Brumadenses fazem caminhada em campanha contra o câncer infanto-juvenil

28 Nov 2016 - 17:00h

No último domingo (27) foi celebrado o dia de prevenção ao câncer e para celebrar a data os brumadenses promoveram uma grande caminhada em alusão ao tema, chamando atenção para o tratamento precoce do câncer infanto-juvenil. A caminhada reuniu vários segmentos, grupos e associações que abraçaram a causa tendo em vista as barreiras encontradas para o tratamento da doença na região. Os participantes saíram da Avenida Centenário, com o apoio da Polícia Militar e da Superintendência Municipal de Trânsito, percorreram várias ruas da cidade e se concentraram na Praça Coronel Zeca Leite, onde houve shows ao vivo com artistas da terra, festival de tortas e testemunhos de brumadenses que estão conseguindo vencer a batalha contra o câncer, como é o caso de Iara Barreto e Patrícia Daiana. 

A comunidade se comoveu com a luta do garoto Luiz Eduardo, de 4 anos, que após um longo tratamento veio a óbito este ano. Mesmo com o infortúnio, a campanha Todos por Edu cresceu e ganhou força nas redes sociais, culminando em uma parceira com o farmacêutico Eduardo Tadeu Silva, um dos idealizadores da Casa de Apoio Amigos da Saúde (CAASE), da cidade de Barretos, em São Paulo, que conta com um hospital especializado no tratamento do câncer infanto-juvenil. 

“Foi a maior caminhada de apoio que a nossa casa já recebeu. Estou falando não apenas em quantidade, mas principalmente em qualidade, pois os brumadenses abraçaram nossa causa e vamos fazer de tudo para retribuir à altura”, disse o farmacêutico ao site Brumado Notícias. A jovem Patrícia Daiana também convocou a comunidade para abraçar a causa. “Estamos dando nossos primeiros passos e acredito que vamos caminhar muito. Teremos muitos obstáculos no caminho, mas não há vitória sem luta, por isso convoco a população em geral a continuar nos apoiado. Não fiquemos só na beleza do que conseguimos realizar nessa caminhada, pois nessa longa estrada de ações preventivas contra o câncer precisaremos de todo o apoio da nossa comunidade”, pontuou.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixar comentário

Comentário

mais notícias