Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Set/2013 - 13h10

Ibope aponta que 77% desaprovam saúde no país

Ibope aponta que 77% desaprovam saúde no país Os dados são de acordo com pesquisa CNI-Ibope divulgada nesta sexta-feira (27). (Foto: Reprodução).

De acordo com pesquisa CNI-Ibope divulgada nesta sexta-feira (27), das nove áreas analisadas, em oito o governo federal teve avaliações consideradas negativas. Os dados deste mês de setembro foram comparados com os números de junho. A saúde foi o setor com o pior índice de reprovação - 77% dos entrevistados desaprovam o setor e 21% aprovam. Em junho, 66% desaprovavam as políticas nesta área e 32% aprovavam. Apenas as políticas e ações na área de combate à fome e à pobreza foram aprovadas por mais da metade da população - 51% aprovam o governo nessa área e 47% desaprovam, ante aos 60% de aprovação registrados em junho. Com o segundo pior índice de reprovação, a segurança pública foi desaprovada por 74% da população e aprovada por 24%. Em junho, 67% desaprovavam e 31% aprovavam. Os impostos foi a terceira área pior avaliada - 73% da população desaprova e 22% aprova. A desaprovação do brasileiro em relação ao combate à inflação aumentou 9 pontos percentuais, mas a maior variação foi a desaprovação das políticas voltadas à taxa de juros, que subiu de 54% para 71% no mesmo período. O economista e gerente de Pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, disse que a pesquisa não considerou as possíveis melhorias advindas do Programa Mais Médicos. Informações da Agência Brasil.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo