Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Mai/2017 - 17h00

Brumado: Aucib recomenda plotagem para evitar uso abusivo dos veículos da Câmara de Vereadores

Brumado: Aucib recomenda plotagem para evitar uso abusivo dos veículos da Câmara de Vereadores Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Genivaldo de Jesus Azevedo, que preside a Auditoria Pública Cidadã da Bahia (Aucib), fez uso da tribuna livre da Câmara de Vereadores de Brumado durante a sessão da última segunda-feira (29) para falar sobre o objetivo da entidade em fiscalizar o uso de verbas públicas. Segundo ele, o intuito é informar a comunidade acerca de como anda o gerenciamento desses recursos e suas aplicações para o bem estar e desenvolvimento social. A Aucib foi fundada em Brumado, mas já opera em diversas cidades da região. Durante seu pronunciamento, o auditor declarou que o órgão tem a finalidade de proteger e educar os prestadores de serviços públicos para que os mesmos não sejam corrompidos pela ganância de se apoderarem indevidamente do erário público. Azevedo citou como exemplo a publicação referente ao ranking das diárias dos vereadores brumadenses, provocando os parlamentares a serem mais transparentes ao informarem como as diárias foram utilizadas. Ao final, o auditor recomendou ao presidente e à mesa diretora que os veículos da casa legislativa sejam plotados. Com a identificação, o auditor acredita que os próprios vereadores irão se policiar para não abusarem do uso da máquina pública. A recomendação foi aceita pelo presidente Leonardo Vasconcelos (PDT), que declarou que irá providenciar o quanto antes a identificação da frota. A decisão foi apoiada pelos demais vereadores.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo