Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste A Capitã Andreia Diamantino está à frente das ações de combate à violência contra a mulher na região de abrangência da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, Diamantino destacou que estão sendo desenvolvidas diversas ações no combate à violência física, psicológica, moral, social e patrimonial contra mulheres e meninas em Caetité e nas demais cidades da área de cobertura.
Em alusão aos 21 dias de ativismo no combate a esses tipos de violência, a Capitã destacou que a 94ª CIPM está bastante atuante na campanha. Diversas entidades da sociedade civil participam da mobilização.
A ideia, conforme ressaltou, é prevenir e conscientizar as pessoas sobre a importância de erradicar a violência contra as meninas e mulheres.
Hoje, mesmo com muitos avanços, a violência contra meninas e mulheres permanece com índices alarmantes. “Desenvolvemos ações nas escolas, em entidades sociais, na feira livre e culmina no dia 06/12, que é o ponto alto da campanha, quando teremos um sarau com vários profissionais que levantam a bandeira pelo fim da violência”, detalhou.
A oficial relatou que há um cronograma extenso de atividades voltadas para essa conscientização, desde apresentações em escolas e palestras educativas junto ao público geral.
Todo efetivo da 94ª CIPM está empenhado e reforça o seu compromisso de combater todo e qualquer tipo de violência e violação de direitos contra as pessoas mais vulnerabilizadas.