Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Nov/2025 - 07h00

Boquira: Proprietário narra tragédia após cabeças de gado serem atingidas por raio

Boquira: Proprietário narra tragédia após cabeças de gado serem atingidas por raio Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Pecuarista na comunidade da Lapinha, na zona rural de Boquira, João Batista Lopes perdeu boa parte do rebanho em virtude de uma descarga elétrica.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, ele relatou que era por volta de 15h30 desta quarta-feira (26) quando uma forte chuva, com relâmpagos e trovões, foi registrada na cidade.

Quando o temporal passou, ele foi até o local onde as vacas e os bois ficavam na propriedade. “Cheguei e encontrei a bagaceira: um monte de cabeça de gado morto na beira da cerca. Fiquei sem chão, sem saber o que fazer”, contou.

Com a ajuda do irmão e de um primo, João conseguiu entender o que havia acontecido, constatando a dimensão do prejuízo.

Do rebanho, restaram apenas duas cabeças da raça Nelory. O pecuarista lamentou a perda significativa. “Para gente que é criador pequeno dá um impacto danado. Foi muito tempo batalhado para conseguir isso”, lamentou.

Nenhum episódio semelhante já havia ocorrido na região.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo