Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Fev/2019 - 10h00

Brumado: Câmara aprova permuta de imóvel entre prefeitura e família que teve casa invadida pelas chuvas

Brumado: Câmara aprova permuta de imóvel entre prefeitura e família que teve casa invadida pelas chuvas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na sessão ordinária da última sexta-feira (22), a Câmara de Vereadores de Brumado aprovou o projeto de permuta de imóvel entre a prefeitura e a família que ficou desabrigada após a enxurrada de lama provocada pelo temporal ocorrido na madrugada do início da última semana ter invadido a residência onde moravam, no Bairro São José. O acordo já havia sido acertado por escrito acerca de um ano entre as partes, porém o projeto precisava de uma aprovação na casa legislativa para ser definitivamente concretizado. Neste intervalo de tempo, a prefeitura iniciou as obras de canalização do riacho, com a pavimentação das vias margeando o canal. 

Brumado: Câmara aprova permuta de imóvel entre prefeitura e família que teve casa invadida pelas chuvas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A casa invadida fica exatamente no caminho da obra, que foi realizada até o referido imóvel, mas a prefeitura não se adiantou em enviar o projeto no intuito de realocar a família para uma nova moradia, o que culminou no incidente que por pouco não terminou em tragédia. Com a permuta, a casa será demolida para dar lugar à rua e a família será ressarcida com uma nova moradia no Bairro Santa Tereza. O contrato reza que a prefeitura tem um prazo de 365 dias para ressarcir a família com a nova moradia fixa. A princípio, a proposta da administração é realocar a família para uma casa de aluguel até que o imóvel da permuta fique pronto. O músico Vânius Santos, chefe da família, cobra também o ressarcimento dos móveis perdidos na lama, o que até então não foi sinalizado positivamente pela prefeitura.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo