Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/Out/2020 - 00h00

Tanhaçu: Produtores rurais vão acionar MP contra veterinário da Adab por sacrificar novilhas apreendidas

Tanhaçu: Produtores rurais vão acionar MP contra veterinário da Adab por sacrificar novilhas apreendidas Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na última semana, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) apreendeu três caminhões boiadeiro na região de Tanhaçu, a 76 km de Brumado, com gado clandestino e sacrificou 105 novilhas (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, um produtor rural que não quis se identificar disse que foi uma maldade ter sacrificado os animais apenas por estarem sendo transportados de forma irregular. “Não estou aqui contra o trabalho da Adab, nem contra essa intervenção contra o transporte irregular, mas sim contra o que aconteceu com os animais. É uma crueldade levar mais de 100 novilhas para o abate. Elas poderiam ter sido apreendidas e levadas a leilão. Tenho certeza que seriam arrematadas imediatamente. Isso é um absurdo, inadmissível”, avaliou. O produtor responsabilizou o veterinário e fiscal da Adab, Clemente Gomes, pela ação. Segundo ele, a Adab poderia ter apreendido os animais e realizado exames para saber se as novilhas estariam contaminadas com alguma doença antes de partir para o sacrifício. “Tenho certeza que as autoridades, o Ministério Público e a polícia não têm conhecimento disso. Espero que ele seja punido e as providências sejam tomadas”, afirmou. Produtores rurais da região já estariam se mobilizando para mover uma Ação Civil Pública no Ministério Público para apurar o caso.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Willians Souza
Sem nenhum fundamento a reclamação, os animais foram abatidos porque não se sabe a sua procedência, poderiam estar infectados o que põe o rebanho do estado em grande ameaça. Pode se questionar se não seria possível avaliar os animais e ai vem a questão, aonde esses animais seriam mantidos até sair os 100 resultados de exames? Sem nenhum cabimento a reclamação.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo