Fazendo campanha de motocicleta, candidato quebra hegemonia de 16 anos e vence as eleições em Macaúbas

17 Nov 2020 - 12:00h

O comerciante Aloísio Miguel Rebonato (DEM) foi eleito prefeito na cidade de Macaúbas, a 199 km de Brumado. Ele quebrou a hegemonia de 16 anos do mesmo grupo político no poder liderado pelo atual prefeito Amélio Costa Júnior (PT), o Amelinho. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Rebonato relatou que realizou uma campanha simples, mas que foi tomando corpo ao longo do tempo. “Sempre acreditei que o povo seria sábio em suas decisões. Buscamos a maior simplicidade porque não tínhamos dinheiro. Sou comerciante, técnico agrícola, vacinador de gado e dono de uma casa do agricultor”, declarou.

O candidato realizou toda sua campanha em uma motocicleta, batendo de porta em porta propondo uma grande mudança no município. No total, foram mais de 3 mil km rodados, na sede e na zona rural. A sua eleição foi considerada um grande feito em toda comunidade regional. “Brigamos com um gigante. Me disseram que ele gastou R$ 10 milhões e nós investimos no conhecimento, na humildade, na simplicidade, de modo que o povo entendeu o recado. Aceitei o desafio como missão e os eleitores acreditaram nas minhas propostas simples”, afirmou. 

Agora, o novo prefeito eleito assegurou que fará a diferença em Macaúbas. “Faremos uma administração exemplar. Temos uma série de desafios a serem vencidos. Esses 16 anos foram um desastre, deixaram o município muito aquém do desenvolvimento”, asseverou.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixar comentário

Comentário

mais notícias