Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

11/Mar/2021 - 00h00

Brumado: 'Compra de vacinas da Covid-19 por municípios é politicagem', diz secretário ao explicar desinteresse local

Brumado: 'Compra de vacinas da Covid-19 por municípios é politicagem', diz secretário ao explicar desinteresse local Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Repercutiu bastante nesta semana a notícia de que Brumado não aderiu ao Consórcio Municipal para compra de vacinas contra a Covid-19 (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário de saúde do município, Cláudio Soares Feres, declarou que a ação é mera politicagem. “Isso é politicagem! Estamos aqui buscando fazer um trabalho sério. Essas compras de vacina estão sob a responsabilidade do Ministério da Saúde. Ninguém vai vender vacina para nenhum consórcio ou prefeito”, rebateu. Feres reiterou que a prioridade de compra é do Ministério da Saúde. “Então, ninguém conseguirá comprar a vacina antes do Ministério. Ele que tem o poder de compra e a obrigação de comprar e distribuir essas vacinas para todo país e para os municípios”, concluiu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo