Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Mar/2021 - 00h00

Brumado: Aulas são suspensas temporariamente após invasão às salas virtuais nesta terça-feira (30)

Brumado: Aulas são suspensas temporariamente após invasão às salas virtuais nesta terça-feira (30) Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta terça-feira (30), as aulas virtuais na rede municipal em Brumado foram suspensas após invasão nas salas na plataforma digital. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Simone Correia, diretora da Escola Municipal Professora Clarice Moraes, disse que a situação tem acontecido com certa frequência. “As escolas vêm se reinventando para que o conhecimento chegue ao aluno. A gente se deparou agora com um novo tipo de indisciplina. Os professores disponibilizam o link, algumas pessoas entram e a gente percebe que são hackers que tentam atrapalhar a aula. Isso tem incomodado bastante, mas não é maioria”, explicou. Correia disse que a orientação aos professores é que, assim que perceberem esse tipo de invasão, removam essas pessoas das salas virtuais. “É um problema que temos agora: os perfis hackers. Estamos investigando: pode ter sido um aluno ou alguma outra pessoa que teve acesso ao link. Estamos colocando algumas regras para aceitação nas salas de aula virtuais. Faço um apelo para que a família ande de mãos dadas com a escola”, salientou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo