Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/Abr/2021 - 04h00

Vice-presidente da Câmara de Brumado diz que surto de Covid-19 adia sessão legislativa virtual

Vice-presidente da Câmara de Brumado diz que surto de Covid-19 adia sessão legislativa virtual Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A vice-presidente da Câmara de Brumado, vereadora Verimar Dias da Silva Meira (PT), resolveu através da portaria nº 121, redefinir o dia e horário da sessão legislativa. Ela assumiu inteiramente o cargo após o presidente José Carlos Marques Pessoa (PSB), o Zé Carlos de Jonas, testar positivo para Covid-19 (veja aqui). De acordo com a publicação no Diário Oficial do Poder Legislativo, a petista remarcou a sessão ordinária da próxima segunda-feira (12), para a próxima sexta-feira (16), às 09h. Questionada pelo site Achei Sudoeste, o motivo para a mudança regimental, a sindicalista enviou um link de uma matéria divulgada no site oficial da Câmara de Vereadores, que explica a medida adotada. “O agravamento dos casos de Covid-19 em Brumado vem provocando mudanças em vários órgãos do município, os quais têm que se adaptar ao novo momento. Na Câmara de Vereadores, onde alguns membros do parlamento e do setor administrativo contraíram a doença, as mudanças vêm sendo efetuadas de forma gradativa. Uma delas foi a transferência da sessão ordinária”, diz a publicação. Ainda de acordo com a publicação, a medida visa garantir a segurança dos vereadores, onde está sendo realizada a devida sanitização da Casa Legislativa. Verimar parece inábil para ocupar o cargo de presidente, mesmo que interinamente, já que a própria portaria assinada por ela, traz a informação de que as sessões são transmitidas pelo Facebook e pela Rádio Câmara, descartando qualquer possibilidade de propagação do coronavírus entre vereadores e servidores, por conta da plataforma virtual utilizada para a realização atividade plenária.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo