Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Abr/2021 - 08h00

Major Cabral reforça cobranças por instalação da delegacia da mulher e ronda Maria da Penha em Brumado

Major Cabral reforça cobranças por instalação da delegacia da mulher e ronda Maria da Penha em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após mais um caso de violência doméstica contra a jovem Gleici Helen de Oliveira Silva, 22 anos, ter ganhado grande destaque na comunidade regional, no último final de semana, o Major Mário Cabral, comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), defendeu a instalação de uma Delegacia da Mulher em Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o comandante informou que os índices de violência contra a mulher no município são altos e reforçam a necessidade de criação de uma delegacia especializada. “Os índices são altíssimos de forma que uma delegacia especializada seria interessante”, pontuou. Nesse aspecto, o Major também defendeu a implementação da Ronda Maria da Penha para fiscalização das medidas protetivas concedidas para mulheres que sofreram violência doméstica. Para o comandante, a delegacia especializada e a referida ronda trariam ganhos para reduzir a criminalidade na cidade e nos municípios de abrangência. “Essas duas unidades iriam reduzir muito as ocorrências envolvendo agressões a mulheres”, completou. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo