Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste Durante a inauguração da Unidade Verde e Azul nesta quarta-feira (23), em Brumado, o prefeito Fabrício Abrantes comemorou os avanços e a aprovação popular na área da saúde pública, setor que vinha sendo considerado o calcanhar de Aquiles de sua gestão. Em tom de celebração e desabafo, o gestor destacou os avanços obtidos pelo município e enfatizou os resultados alcançados ao longo dos primeiros 21 meses de trabalho na cidade.
No discurso, Abrantes compartilhou os dados de uma pesquisa interna de avaliação do governo, revelando que a aprovação de 56% como bom e ótimo é direcionada especificamente à saúde pública. “Nós recebemos uma pesquisa que a gente faz de 90 em 90 dias... E, graças a Deus, a nossa população de Brumado já avalia como bom e ótimo mais de 56% do nosso trabalho”, comemorou o prefeito, sob aplausos do público e da equipe presente na cerimônia.
O prefeito também fez questão de agradecer aos profissionais de saúde e rebateu as críticas feitas à sua gestão por opositores políticos, classificando-as como tentativas de desestruturar o trabalho da equipe. “Essa equipe que vocês estão vendo... em nome de vocês, eu agradeço a todos os profissionais. É um trabalho conjunto, um trabalho de construção, mas também um trabalho de desconstrução daquilo que falam”, pontuou.
Abrantes ressaltou a complexidade do sistema de saúde da cidade, lembrando que o município absorve a demanda de diversas localidades vizinhas. “É o município de Brumado, é a nossa saúde hoje, que praticamente orquestra mais de 20 municípios da nossa região. Durante 20 anos, Brumado já era para ter essa recepção de um hospital regional, pra gente poder desafogar o nosso hospital e avançar na média e alta complexidade”, declarou.
Ao comparar o volume de entregas do atual mandato, o prefeito reforçou o compromisso de manter o ritmo de investimentos. “Simplesmente estamos resolvendo as pautas estruturantes de nosso município em apenas 20 meses, pois não fizeram em 20 anos. O que foi falado aqui é uma realidade: são mais de 12 unidades básicas de saúde totalmente reformadas e reconstruídas”, destacou.
Por fim, o gestor concluiu ressaltando novas entregas na área da saúde e mandou um recado direto aos críticos de seu governo. “No bairro São Félix, nós inauguramos a policlínica municipal onde tínhamos 14 especialidades e passamos a ter 17. Foram mais de 27 mil atendimentos em apenas 20 meses de governo. A mentira só dura enquanto a verdade não chega”, afirmou Fabrício Abrantes.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia