Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Abr/2021 - 11h00

Vereador Amarildo Bomfim cobra instalação de Núcleo de Reabilitação para Covid-19 em Brumado

Vereador Amarildo Bomfim cobra instalação de Núcleo de Reabilitação para Covid-19 em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o vereador Amarildo Bomfim (PSB) voltou a defender a criação de um núcleo de reabilitação para Covid-19 em Brumado. O parlamentar indicou a criação do espaço através de indicação protocolada na sessão legislativa do dia 8 de abril (veja aqui). “Considero uma das mais importantes indicações que fiz até agora. A Covid-19 tem deixado muita gente com sequela como, por exemplo, fraqueza muscular, respiratória, fadiga. Há também relatos de ansiedade, depressão”, destacou. A ideia, conforme explicou, é que o Núcleo de Reabilitação possa contar com uma equipe multidisciplinar para atender esses pacientes com o devido tratamento. “As pessoas que tem um plano de saúde já estão fazendo a sua reabilitação. Várias pessoas de nossa cidade estão em Salvador ou outra cidade passando por esse processo de reabilitação. Não podemos deixar nosso povo desassistido sem o devido tratamento. É uma forma de amenizar e devolver a vida normal para esses pacientes que, graças a Deus, conseguiram vencer a Covid-19. Fica aqui o nosso pedido. É o povo que vai ganhar com isso”, completou. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo