Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Jun/2021 - 14h00

Brumado: Beto Bonelly lamenta aprovação do projeto de empréstimo e cobra informações do executivo

Brumado: Beto Bonelly lamenta aprovação do projeto de empréstimo e cobra informações do executivo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na sessão legislativa desta segunda-feira (14), o vereador Beto Bonelly (PSB) votou contra o projeto, de autoria do Poder Executivo, solicitando autorização para empréstimo de R$ 23 milhões junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para realização de obras de infraestrutura. A proposta foi aprovada (veja aqui). Em sua justificativa, o parlamentar frisou que a proposta precisa de maior fundamentação antes de ter o seu aval. Também salientou que, na última sessão, já havia solicitado detalhes a respeito de onde será gasta a quantia e a que seria destinada em sua totalidade. As falas de Bonelly foram corroboradas pelos demais vereadores que votaram negativamente à contratação da operação de crédito. “Não tenho como votar a favor de um projeto desse montante sem saber como e onde ele será aplicado. É apenas isso que estou cobrando do Executivo: transparência”, pontuou. Apesar dos protestos, o projeto de lei 038/2021 foi aprovado, com voto de minerva da presidente da casa, mesmo sem ter passado pelo crivo da Comissão de Finanças. “Lamentável receber projetos do executivo sem o mínimo de informações e, pior, ver que nesta casa são aprovados sem os requisitos de análise e parecer das comissões. Votei contra e fico triste por não ter como analisar antes da Câmara de Vereadores aprovar o empréstimo”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo