Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Jul/2021 - 09h00

Brumado: Escolas seguindo protocolos, pais temerosos e alunos ansiosos no 1º dia de aulas presenciais

Brumado: Escolas seguindo protocolos, pais temerosos e alunos ansiosos no 1º dia de aulas presenciais Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta segunda-feira (26), os alunos estão retornando às salas de aula na cidade de Brumado. O site Achei Sudoeste esteve em algumas unidades de ensino acompanhando esse retorno. Na Escola Municipal Professora Clarice Moraes, a dona Marizete Santana disse que ainda não se sente segura com a decisão de mandar a filha para a escola. “É um sentimento doído porque não estou com segurança. A doença ainda está aí. Os professores foram todos vacinados? O pessoal da secretaria, da limpeza? Tenho medo”, destacou. A dona de casa recomendou à filha o uso da máscara e do álcool gel, mas definiu que o sentimento é de medo. “O coração está na mão”, completou. 

Brumado: Escolas seguindo protocolos, pais temerosos e alunos ansiosos no 1º dia de aulas presenciais Foto Lay Amorim/Achei Sudoeste

Já José Ribeiro, pai de aluno, está confiante no retorno às aulas no município. “Se Deus quiser vai dar tudo certo”, salientou. A diretora da escola, Simone Correia, declarou que, de modo geral, os pais e alunos estão mais seguros de retornar às aulas neste momento. “Esperamos que tudo volte à normalidade”, pontuou. Na entrada da unidade, duas servidoras aferiam a temperatura e passavam álcool gel nas mãos de cada aluno. Antes de entrar na sala de aula, os alunos ainda passam por um tapete higienizante a fim de garantir máxima segurança.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo