Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/Ago/2021 - 16h25

Brumado: Aulas presenciais podem ser suspensas após 7 professores apresentarem quadro suspeito de Covid-19

Brumado: Aulas presenciais podem ser suspensas após 7 professores apresentarem quadro suspeito de Covid-19 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Segundo informou a APLB-Sindicato ao site Achei Sudoeste, 7 professores da rede municipal de Brumado apresentaram quadro suspeito de Covid-19 e estão afastados aguardando o resultado do teste laboratorial. Diante do cenário, as aulas podem ser suspensas na cidade. Isso porque, segundo o protocolo que normatizou o retorno das aulas no município, caso algum professor ou aluno apresente exame positivo para Covid-19, as aulas presenciais devem ser suspensas na rede pelo período de 14 dias. A preocupação da APLB é que ocorra a disseminação do vírus entre professores e alunos neste momento em que a maioria dos profissionais da educação ainda não tomou a segunda dose da vacina e, portanto, não concluiu o ciclo de imunização. Há ainda a preocupação quanto ao retorno das aulas em tempo integral, já que existem relatos de professores de que as medidas de biossegurança não estão sendo adotadas com rigor nas escolas. Procurado por nossa reportagem, o secretário de educação do município, João Nolasco, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo