Juazeiro registra 100% de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19

05 Nov 2021 - 09:30h

Os hospitais de Juazeiro, no norte da Bahia, estão com 100% de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19. A informação foi divulgada na quarta-feira (3) pela prefeitura da cidade, que tem duas unidades para atender especificamente pessoas em tratamento da doença. De acordo com o G1, o Hospital Regional de Juazeiro tem 10 leitos de UTI, e todos estão ocupados. Com a queda no número de infecção pela doença, em agosto houve uma redução no número de unidades – o hospital tinha 20 leitos de UTI adulto para pacientes com Covid-19 e 10 foram transferidas para UTI geral. Em outubro, o mesmo hospital já havia registrado 100% de ocupação nos leitos de UTI. O Hospital Promatre, que também atende pacientes com a doença, possui outros 10 leitos de UTI e está com a capacidade máxima de ocupação. A rede PEBA, que integra unidades de Pernambuco e Bahia, registra ocupação de 49%, com 64 leitos de UTI disponíveis. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde na quarta-feira, foram registrados três novos casos na cidade e não houve morte causada pela doença. Desde o início da pandemia, Juazeiro registra 380 óbitos provocados pela Covid-19. Ainda de acordo com o órgão, 96% da população com 18 anos ou mais já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina e 72% já receberam as duas aplicações do imunizante.

Comentários

Mário Barbosa

"Isso é muito grave! Não podemos relaxar. Que a nossa sociedade brasileira tenha consciência da importância e do valor a vida. "

Alberto Aguiar

"A Covid-19 ainda não acabou. Vamos manter todos os cuidados de biossegurança. A vida é muito importante."



Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixar comentário

Comentário

mais notícias