Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Jan/2022 - 00h00

Surto de síndrome respiratória aumenta demanda de atendimentos no Hospital Municipal de Brumado

Surto de síndrome respiratória aumenta demanda de atendimentos no Hospital Municipal de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Hospital Municipal Professor Magalhães Neto está com um volume de atendimento diário bem acima da média desde o final do mês de dezembro. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Soares Feres, disse que o número de pacientes na unidade em um só dia já chegou a 350. “Em datas festivas, como Natal e Ano Novo, em que o hospital fica praticamente vazio, nós trabalhamos normal”, afirmou. Segundo o secretário, muitos pacientes deram entrada na unidade com suspeita de síndrome respiratória e os sintomas podem indicar o diagnóstico de Covid-19 ou Influenza. “Já ligamos para o Lacen de Salvador. Vamos fazer coleta entre hoje e amanhã e trabalhar por amostragem. Os que deram negativo para Covid-19, vamos fazer o teste para Influenza. Temos que descobrir o que está circulando na cidade”, destacou. Em virtude da situação, a secretaria de saúde já solicitou à Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) a abertura de um gripário no município, com o objetivo de dar vazão a esse volume de pacientes que têm procurado o hospital. “Esse problema está em toda Bahia: as emergências estão lotadas de pacientes com síndrome gripal”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo