Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

22/Mai/2013 - 15h48

Brumado: DTTU, PM e PRE realizam blitz e retiram reboques das ruas

Brumado: DTTU, PM e PRE realizam blitz e retiram reboques das ruas De acordo a polícia, os reboques devem ser regularizados e licenciados junto a 18ª Ciretran para poder circular nas vias públicas.(Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em uma operação conjunta entre o Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos de Brumado (DTTU), a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e a 2ª CIPRE, carros e motos reboques foram inspecionados em uma blitz realizada na manhã desta quarta-feira (22). Durante a operação, que foi realizada em frente ao Posto Central da Polícia Rodoviária Estadual, muitos veículos ficaram retidos no pátio da unidade, em sua maioria por irregularidades na documentação. O objetivo da blitz é a retirada dos reboques não licenciados da via e inibir a ação de meliantes que utilizam motocicletas para praticarem assaltos na cidade. Segundo disse a polícia ao Brumado Notícias, os reboques devem ser regularizados e licenciados junto a 18ª Ciretran para poder circular nas vias públicas. “Os veículos estão sem licenciamento e sem as placas e, por isso, estão sendo retidos e notificados para serem regularizados frente ao Departamento de Trânsito”, explicou o Aspirante PM Conte. Mesmo com as explicações, muitos comerciantes reclamaram que o DTTU não fez uma campanha educativa antecipada para que os mesmos providenciassem a regularização dos reboques, o que foi rebatido pelo coordenador Janssen Ricardo. “Há mais de sessenta dias que o Departamento vem orientando verbalmente nas vias todos os proprietários de reboque para que fossem a Ciretran regularizar seus veículos; o que não foi feito pelos proprietários dos reboques e é por isso que hoje estão sendo recolhidos. A partir de hoje, o DTTU não irá permitir que nenhum veículo com reboque transite sem estar licenciado”, esclareceu o coordenador. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Herbet Martins dos Santos
Sou comerciante e nunca fui informado por nenhum órgão sobre esta questão.
Wagner de Oliveira
É um absurdo uma coisa dessa, a bandidagem tomado conta da cidade e o cidadão trabalhador sendo perseguido por causa de um reboque, triste isso. Sempre o pobre leva a culpa.
Pedro
Pra transitar com um reboque nas vias ele precisa estar licenciado, não precisa os órgãos responsáveis estar indo de porta em porta dos comércios pra informar isso, todo mundo sabe. Acontece que alguns comerciantes só querem lucrar e sonegar aquilo que é um dever dele. Coisas desse tipo acontece muito no comércio local, alguns comerciantes usam até veículos Pokémons. A lei é pra todos, não existe na lei que se o cidadão estiver trabalhando ele estará isento de cumprir a lei. Parabenizo a PM e o DTTU pela operação.
André Machado
Tomara que isso continue e tire também de circulação muitos veículos que são conduzidos por pessoas inabilitadas que não tem nenhuma noção de trânsito, que trafegam nas ruas causando acidentes. Só lembrando muitos dessem que transitam com reboques nem habilitação tem. Lamentável um cidadão vir dizer que não foi informado, (será que ele não sabe que precisa legalizar o reboque?), outro dizer que o cidadão tá levando a culpa por causa dos bandidos. Nota 10 para o DTTU e a Polícia Militar.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo