Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Dez/2025 - 11h00

Brumado: Prefeito ansioso para obras do esgotamento sanitário e mercado municipal

Brumado: Prefeito ansioso para obras do esgotamento sanitário e mercado municipal Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes (Avante), participou no sábado (27), da agenda oficial do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Presidente Jânio Quadros e aproveitou o encontro para reforçar os investimentos previstos para o município, com destaque para as obras de esgotamento sanitário e o novo mercado municipal.

Em entrevista ao Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o gestor afirmou que o projeto de esgotamento sanitário de Brumado já conta com recursos garantidos por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), totalizando um investimento de R$ 194 milhões.

Segundo ele, o processo de licitação está em andamento e a expectativa é que as obras tenham início a partir de 2026. “A partir do ano que vem aí nós teremos esta obra tão sonhada que irá melhorar a qualidade de vida da população. Eu falo sempre que a cada um real investido no esgotamento, são dois reais que a gente economiza na saúde. Então, a longo prazo, a nossa população vai ganhar, além dos investimentos que o nosso município vai obter com todo esse projeto, como eu disse, estruturante, que é o tão sonhado esgotamento”, destacou.

Além do saneamento, o prefeito citou a segunda etapa da barragem como outra prioridade para o município. “Fora isso, temos também a segunda etapa da barragem, que ano que vem será também uma nova tratativa, licitar também através da Embasa, para a gente poder fazer a elevação da crista, que é também uma outra obra esperada por parte da nossa população”, afirmou.

Durante a agenda, Fabrício Abrantes também comentou a expectativa em torno do mercado municipal.

Segundo o prefeito, o projeto já está pronto para ser conveniado com o Governo do Estado e aguarda apenas a definição da agenda do governador para a assinatura da ordem de serviço. “Se Deus quiser dá ordem de serviço nesta tão sonhada obra estruturante também que o novo mercado. A nossa população que sonha com esses projetos está prestes a poder ser realizados”, destacou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo