Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias O anúncio da candidatura do ex-vice-governador da Bahia, Edmundo Pereira (PT), à prefeitura de Brumado causou grande alvoroço no grupo político do ex-prefeito e Eduardo Vasconcelos (PSB). Segundo fontes ouvidas pelo site Brumado Notícias, o nome de Edmundo como cabeça de chapa automaticamente desarticularia o grupo de oposição, pois o mesmo perderia os apoios de Édio Pereira (PCdoB), Alessandro Lôbo (PSL) e Emanoel Araújo (PMDB), o Manelão, que vem tendo sistemáticas conversas com o petista. Um dos três nomes espera o apoio de Pereira para começar engrenar a pré-campanha à sucessão municipal. O peselista e o peemedebista correm por fora, mas confiam em um apoio do ex-vice-governador. Mais provável, porém, será um acordo de Edmundo com Édio Pereira, que historicamente caminharam juntos em diversas eleições. O parlamentar espera com ansiedade a confirmação de um apoio para 2016. Caso não confirme, Pereira, Lôbo e Manelão, além do casal Abreu (Ilka e Marlúcio) ‘cairiam do céu’ para formar uma chapa com Eduardo Vasconcelos. Na tese do grupo do socialista, Edmundo teoricamente seria um candidato mais ‘fácil’ para derrotar no pleito municipal. “Edmundo não precisa de Eduardo, mas Eduardo depende e muito de Edmundo para carimbar o seu retorno ao executivo de Brumado”, disse uma liderança.
4 Comentários
Marcus Pimenta comentou em 07/03/2016 / 22:26
Edmundo e Eduardo deveriam desistir de serem candidatos a prefeito. Eles já deram o que tinham que dar. O tempo deles já passou. Os dois são os campeões das picuinhas e intrigas na política de Brumado. O povo tá cansado das briguinhas entre os Edmundistas e Eduardistas!
Carlos Lacerda comentou em 07/03/2016 / 22:20
Também concordo que se as candidaturas do trio da inovação não decolarem, eles deveriam apoiar Geraldo Leite Azevedo para prefeito de Brumado. Geraldo, quando foi prefeito, demonstrou ser um homem sério e trabalhador. O povo já tá cansado de Edmundo e Eduardo.
Márcio Roberto comentou em 04/03/2016 / 15:14
Fiquem sabendo que nos bastidores as conversas mantidas entre o trio Manelão, Alessandro e Continha dão conta de que os três não apoiariam, de jeito nenhum, nem Eduardo e nem Edmundo. O trio formado por Manelão, Alessandro e Continha tem dito que só abririam mão da candidatura a prefeito se o candidato fosse o ex-prefeito Dr. Geraldo Azevedo. Pelo jeito, apenas Dr. Geraldo agregaria o apoio do trio Manelão, Alessandro e Continha.
Arthur Moreira comentou em 03/03/2016 / 23:34
Uma candidatura Edmundo seria bom para Eduardo, creio que seria uma eleição disputada, mas o nome de Edmundo esta mais desgastado e teoricamente o povo ainda tem boas lembranças de Eduardo. Para Aguiberto não há outra alternativa ,se não apoiar Eduardo terá que apoiar essa chamada terceira via. Eduardo com Geraldo Azevedo de vice, tem grandes chances de ganhar, Edmundo não tem nada a perder entra como ‘azarão’ e pode ganhar, de fato existem localidades do município onde o casal Pereira tem votos. Agora, Ilka e Malúcio onde estão seus votos?
Comentar notícia