Brumado

Brumado: Aprovado, programa de acesso estudantil tem aceitação e questionamentos dos alunos

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Brumado: Aprovado, programa de acesso estudantil tem aceitação e questionamentos dos alunos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A câmara de vereadores de Brumado aprovou na sessão da última segunda-feira (11) o projeto de lei nº 027/2017, de autoria do Executivo, que cria o Programa de Acesso Estudantil ao Ensino Superior (PAEES). O programa distribuirá bolsas no valor de R$ 500, que irão beneficiar 50 estudantes de curso superior. Assim como no projeto da Zona Azul, os vereadores da base governista foram orientados pelo líder do prefeito, Reinaldo Brito (PSB), o Rey de Domingão, a não aprovarem a emenda parlamentar apresentada pelos vereadores José Ribeiro Neves e Edmilson Aguiar, que solicitavam a flexibilização do critério que exige que os bolsistas só recebam o beneficio caso estejam cursando áreas não ofertadas no município. Em entrevista a site Achei Sudoeste, o vereador Edmilson Aguiar (PV) argumentou que boa parte dos universitários de Brumado chega ao curso superior através do Enem e os que optaram pelos cursos de Direito ou Letras, mas que no critério do Enem foram encaminhados para faculdades de outras regiões, não poderão concorrer à bolsa ofertada através do PAEES. Mesmo com a argumentação dos oposicionistas, a base do prefeito se manteve firme na decisão e aprovou o projeto. O Doutor em Ciências da Computação, Elais Adriano Nogueira, que se empenhou na representação dos estudantes junto ao prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), lamentou a reprovação da emenda. Porém, no contexto geral, ele aprovou o projeto como uma boa ferramenta na formação de novos profissionais para o município. Para ele, o que não pode passar despercebida pelos vereadores e nem pela classe estudantil é a manutenção do programa.

1 Comentário

  1. Leandro P. Meira comentou em 13/09/2017 / 15:15

    Na condição de morador da casa do estudante ( REUSB ) em Vitória da Conquista fico feliz pela postura atuante de Adriano Nogueira e também dos vereadores de oposição os quais chamam a todos para a reflexão e postura atenta ao programa PAEES. Estes foram vozes ativas dos estudantes que ora em Vitória da Conquista, para nossas obrigações estudantis, e impedidos da nossa participação às votações na câmera de vereadores.
    Aqui na casa todos esperamos que este programa de fato cumpra aquilo que se objetiva a sua criação: " ajudar ao estudante..." e como Adriano disse , que não passe despercebido por nós estudantes e pelos senhores vereadores e vereadoras a manutenção do programa de apoio aos estudantes.

Comentar notícia

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google podem ser aplicáveis.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013