Brumado

Brumado: Auau apela para adoção de cães e ajuda manter abrigos de recolhimento

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Brumado: Auau apela para adoção de cães e ajuda manter abrigos de recolhimento Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Cresceu consideravelmente a população canina de rua na cidade de Brumado. A avaliação foi feita ao site Achei Sudoeste pela presidente da ONG Auau, Marli Oliveira Lobo, que vem buscando apoio da comunidade para adotar os animais recolhidos ou fazer doações para manter as casas que dão suporte à organização. Marli enfatizou que em uma única residência alugada pela Auau, onde há cerca de 30 cães, o consumo é de um saco de ração de 25 kg a cada três dias, fora as despesas de aluguel, água e limpeza do local. São vários pontos de apoio para abrigar os animais recolhidos pela ONG, com o apoio de colaboradores e da associação protetora dos animais, porém os custos ficaram ainda mais elevados diante dos constantes despejos de animais de outras cidades da região, o que move a voluntária a clamar a população a denunciar caso venha a flagrar tais ações.

Brumado: Auau apela para adoção de cães e ajuda manter abrigos de recolhimento Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Marli relata ainda que o poder público também dá a sua parcela de colaboração mantendo o canil público anexo ao Almoxarifado Central, onde são mantidos 25 cachorros retirados das ruas. Outro problema tem sido o aumento de acidentes de trânsito envolvendo os cachorros de rua em Brumado; são muito os animais recolhidos com fraturas e lesões irreversíveis, que recebem cuidados veterinários, mas acabam ficando em um dos alojamentos mantidos pela própria ONG, o que é ainda mais dispendioso. “Se não tivéssemos essas casas de amparo, todos esses cães estariam nas ruas, sem tratamento algum e gerando mais transtornos no dia a dia da nossa comunidade. Por isso, apelamos para o bom senso e colaboração dos nossos munícipes, primeiro para que adotem um dos cachorros ou para que nos ajudem a manter nosso trabalho de recolher e cuidar dos mesmos”, apelou a cuidadora dos cães de rua. Para mais informações falar com Marli Lobo pelo celular (77) 99995-2357.

1 Comentário

  1. Aliane Aguiar comentou em 19/04/2018 / 08:29

    Mulheres guerreiras e abençoadas para sempre! Rezo todos os dias para Deus tocar o coração das pessoas para ajudarem estes anjos!

Comentar notícia

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google podem ser aplicáveis.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

\

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013