Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste Planejamento, André Cardoso, defende a implantação da rotatória na Praça Dr. Nelson Lula, em Brumado. Segundo Cardoso, o projeto inicial previa a reforma da praça em sua totalidade, porém, pensando na fluidez do trânsito e na mobilidade urbana como um todo, o mesmo foi alterado e a rotatória incluída. “Colocar a rotatória irá proporcionar a melhor divisão do trânsito, porque lá se terá mão e contramão de um lado e de outro. Vai ser mão única de um lado e mão única de outro”, destacou ao site Achei Sudoeste. O secretário ainda frisou que a praça será muito maior do que antes, tendo em vista que o espaço da escola que ali existia será transformado em área de lazer. “Serão duas praças: uma praça onde era a escola e a outra onde era a praça real”, explicou, reiterando que a rotatória irá manter o trânsito organizado na localidade.
2 Comentários
Sílvia Cardoso comentou em 30/10/2018 / 09:30
A praça é um espaço público, ela deve ser única, acessível e segura. Ela deve cumprir o seu papel de propiciar as pessoas não apenas o lazer, mas também qualidade de vida, o bem-estar, prevenção de doenças e promover a sociabilização. A instalação de uma rotatória, que não estava contemplada no projeto, contraria todas essas expectativas. Vai atrapalhar as caminhadas, pois as pessoas terão que parar na rotatória, esperar os carros e seguir para outro lado. As crianças não terão segurança para poderem brincar à vontade, pois terá uma rotatória no caminho... Ao invés de uma rotatória poderia construir uma quadra com alambrado para as crianças e jovens praticarem esporte.
MARCOS VALONE NEVES DE MAGALHÃES comentou em 29/10/2018 / 10:45
Mas por qual motivo esta mudança no projeto original não foi discutida com os moradores? Por que fazer tudo as escondidas? A reforma desta praça é uma luta antiga dos moradores, que não poderiam ser desprezados neste momento de alteração. Um absurdo a prefeitura tomar esta decisão, ignorando por completo a solicitação dos moradores de uma avaliação mais criteriosa sobre esta rotatória. As praças ficarão divididas por uma rotatória...e as crianças???? É certo que irão atravessar de uma praça a outra...e a segurança???? A verdade é que, a opinião da população só é importante para os governantes em época de eleição...
Comentar notícia