Brumado

Brumado: Testado o sistema de irrigação e lançadas as sementes do gramado do estádio dos Prazeres

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Brumado: Testado o sistema de irrigação e lançadas as sementes do gramado do estádio dos Prazeres Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Começou nesta quinta-feira (23) o plantio da grama no Estádio Gilberto Cardoso, em Brumado. Especialista em gramados com passagem pela Europa, o técnico em plantio, Gilmar Gomes, declarou ao site Brumado Notícias que a grama que está sendo plantada no campo é de origem americana, especial para receber grandes impactos sem ser danificada - a mesma que ele utilizou em diversos campos de golfe e de futebol no continente europeu e também por todo o estado da Bahia. Com mais de 20 anos de profissão, Gilmar disse que a estrutura do novo estádio é uma das melhores do porte que ele já viu em todo o estado. Segundo ele, o gramado plantado se compara ao gramado da Arena Fonte Nova, em Salvador. 

Brumado: Testado o sistema de irrigação e lançadas as sementes do gramado do estádio dos Prazeres Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O encarregado da empreiteira responsável pela obra, Jair Leite, esclareceu que de início seriam plantados tapetes de grama no campo, mas os mesmos não teriam a mesma firmeza e tempo de vida útil, por isso, se optou pela plantação do gramado com melhor qualidade. Além da plantação do gramado, também foi testado o sistema de drenagem e de irrigação no local, considerado pelo técnico em plantio como entre os mais modernos e eficientes adotados nos estádios dos grandes centros.

Comentários

    Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Comentar notícia

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google podem ser aplicáveis.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

\

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013