Brumado

Presidente da câmara faz indicação de nomeação de blogueiro e editor online a cidadão brumadense

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Presidente da câmara faz indicação de nomeação de blogueiro e editor online a cidadão brumadense Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um projeto de decreto legislativo de autoria do presidente da Câmara Municipal, Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT), que visa à concessão de Título de Cidadão Brumadense ao editor e blogueiro Daniel Machado Simurro, foi apresentado durante a sessão legislativa desta segunda-feira (28). Daniel Simurro é natural da cidade de São Paulo, mas mora em Brumado há 20 anos. O editor é redator de vários veículos de comunicação da microrregião, tendo sido um dos percussores da imprensa online da cidade. Ele escreveu a primeira reportagem para um site de notícias do município no período em que a internet ainda buscava a sua popularidade, antes mesmo do surgimento dos notebooks e outras mídias e aplicativos da atualidade. Daniel teve seu nome lançado na imprensa brumadense através de um programa gospel na Alternativa FM, ao lado do radialista Emanoel Fernandes. Seus textos polêmicos, de linguagem peculiar, formam uma espécie de identidade digital na imprensa local. 

Presidente da câmara faz indicação de nomeação de blogueiro e editor online a cidadão brumadense Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Daniel também já prestou assessoria na Prefeitura Municipal de Brumado - foram dois anos: no último mandato do prefeito Edmundo Pereira Santos (PT) e durante o primeiro mandato do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), entre 2005 a 2008. O editor também já foi um colaborador do Achei Sudoeste, quando o site Achei Brumado surgia no cenário da cobertura de eventos da cidade. Ao longo de sua trajetória na imprensa brumadense, Simurro se tornou autor de várias matérias que projetaram o nome de Brumado no cenário da mídia estadual e nacional. O Título de Cidadão Brumadense é a maior honraria concedida pela Câmara Municipal, ofertado a pessoas de outras localidades que adotaram Brumado como cidade para viver e contribuem para o progresso do município. “Classificamos a expansão da mídia como parte do desenvolvimento de nossa cidade e o Daniel está entre as pessoas que deram esse pontapé inicial nessa expansão. Por isso, o nosso reconhecimento e congratulação”, disse o autor da proposta. O projeto passará por votação na sessão da próxima semana.  

Comentários

    Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Comentar notícia

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google podem ser aplicáveis.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013