Brumado

Projeto do prefeito quer extinguir guarda municipal e cargos administrativos em Brumado

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Projeto do prefeito quer extinguir guarda municipal e cargos administrativos em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), encaminhou ao legislativo o Projeto de Lei 005/2017, que visa extinguir cargos de provimento efetivo no município. O projeto foi apresentado na sessão da última segunda-feira (20), na Câmara de Vereadores, mas só entrará em discussão após o carnaval. A proposta é de que alguns serviços sejam desligados da prefeitura e terceirizados. Os cargos em risco de extinção são os de: guarda municipal, motorista, auxiliar de manutenção e reparos e auxiliar de serviços gerais. Em sua justificativa, o prefeito destacou que houve uma avaliação interna da administração de que tais serviços não devem ser executados diretamente pela prefeitura. A justificativa ainda aponta que tais medidas já são adotadas em outros órgãos públicos, como Tribunais de Justiça e Ministério Público. No esclarecimento consta que a extinção das funções ocorreria de forma gradativa, no modelo de vacância, na medida em que houver o desligamento do servidor por aposentadoria ou outros fatores. O mesmo não seria substituído pelo poder público. Ao final, a explicação ainda reza que a medida “busca o aperfeiçoamento das atividades administrativas”.

1 Comentário

  1. Téo comentou em 26/02/2017 / 14:01

    Hilário senão trágico, um gestor público que quer terceirizar um órgão de segurança pública, será que este cidadão conhece a Lei federal 13.022/08-2014, acho que não. Já imaginaram se um governador resolva que deva terceirizar a segurança pública do Estado ou o Presidente da República ache por bem terceirizar as Forças Armadas, sem senso do ridículo, e o pior, um prefeito de esquerda de um partido que se diz ser “pelas conquistas dos povos e dos trabalhadores...”, 2018 está bem perto, e somente UM pensa nas forças policiais (PM, PC, PF, PRF AP e GCM) e nas forças armadas como protetores do cidadão de bem.

Comentar notícia

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google podem ser aplicáveis.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013