Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste O secretário de infraestrutura de Brumado, André Cardoso declarou que acredita que a força da política irá desatar o nó para implantação do esgotamento sanitário no município. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele adiantou que esse será o principal objetivo da pasta nos próximos quatro anos. “Teremos daqui há dois anos uma eleição para governador, deputado, senador e presidente. Acreditamos que a política irá desatar esse nó que está travando a prefeitura com a Embasa e o Governo do Estado. Agora, acho que está mais fácil porque o Partido dos Trabalhadores (PT) está conosco. Se não for agora pode esquecer”, resumiu.
2 Comentários
Sérgio Mauro de Oliveira comentou em 07/01/2021 / 22:36
O Prefeito tem plena certeza que o esgotamento sanitário de Brumado é a mesma promessa dos governos petistas passados. Ainda leio em jornais da época palavras de um governador petista que afirmou ; ...diga ao Prefeito de Brumado que não me mande mais recados e nem pedidos por Deputados. Eu já disse; O saneamento do Município de Brumado é problema meu e vou realizá-lo. Vamos aguardar !
Jorge Valério Rocha Gomes comentou em 06/01/2021 / 23:54
Nós do Partido dos Trabalhadores agradecemos ao Secretário Municipal de Infraestrutura, André Cardoso, o voto de confiança ao PT, mas é importante salientar que a partir do marco regulatório do saneamento, sancionado pelo Presidente Bolsonaro, não existe mais o contrato de programa, que facilitava a contratação da Embasa pelo Município de Brumado e o Governo Federal não dispõe mais de tantos recursos para o saneamento, como nos tempos dos Presidentes Lula e Dilma. O Sistema de Esgotamento Sanitário é uma obra cara e não depende apenas dos recursos do Governo da Bahia. Entretanto, devemos acreditar que havendo vontade política e entendimento entre os entes da Federação, o tão sonhado Esgotamento Sanitário de Brumado será realidade.
Comentar notícia