Achei Sudoeste


Léo Guenes realiza segunda exposição de arte mosaicos em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O mosaísta Léo Guenes realizou a 2ª Exposição de Arte Mosaicos no salão de eventos do Rotary Clube de Brumado, no final de semana. O artista apresentou a nova coleção de peças originais desenvolvidas através da arte abstrata e de figuras temáticas. A coleção agradou os amantes da boa arte moderna. Perfeccionista e atento aos detalhes, o mosaísta disse em entrevista ao site Achei Sudoeste que vem realizando as exposições com o objetivo de atrair o público e oferecer uma pausa na correria do cotidiano a fim de buscar refúgio no mosaico. “Viajo na natureza para buscar minhas inspirações, pois é da natureza que tudo tiramos. Quando estou em atividade mosaica ponho pra fora o que está no meu interior”, revelou o artista, que utiliza apenas cerâmicas, porcelanatos, peças de MDF e um alicate para produzir suas obras de arte.

Léo Guenes realiza segunda exposição de arte mosaicos em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Guenes considera que teve uma boa aceitação do público brumadense e já está planejando realizar oficinas de desenvolvimento de mosaicos na cidade. “Todo talento deve ser repassado. O dom me foi dado e não posso deixá-lo morrer em mim, tenho que repassá-lo nem que seja teoricamente”, disse o artista, que espera conseguir formar a primeira turma de mosaístas de Brumado. Com um estande no Mercado Municipal de Artes, ele vem divulgando suas obras ao público local e aos turistas que passam pelo município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.