Achei Sudoeste


Brumado: Bueiros danificados são um risco para população
A nossa reportagem percorreu várias ruas da cidade e flagrou vários bueiros danificados. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Após várias pessoas terem se acidentado em um bueiro quebrado na Rua São Cristóvão, no Bairro Dr. Juracy, em Brumado, o local foi aterrado. Segundo moradores da localidade, por diversas vezes a prefeitura foi notificada sobre o problema, mas não se posicionou. Depois de uma mulher grávida ter ferido a perna entre as vigas de ferro, o proprietário de um estabelecimento local resolveu fazer uma nova tubulação e aterrar o bueiro por conta própria. Na manhã desta quarta-feira (22), a reportagem do Brumado Notícias percorreu várias ruas da cidade e flagrou vários bueiros danificados,  um deles ao lado da Clínica de Hemodiálise na Avenida João Paulo I; outro próximo à rótula de entroncamento entre as Avenidas João Paulo e Centenário e, mais adiante, na Praça João Romão, no Bairro Dr. Juracy, a laje do canal de esgoto cedeu. 

Brumado: Bueiros danificados são um risco para população
População cobra mais atenção do setor de infraestrutura da prefeitura municipal. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Além disso, acerca de cem metros do local, mais dois buracos foram encontrados na mesma rede. Os moradores estão apreensivos temendo serem contaminados por bichos que saem constantemente do esgoto a céu aberto. “O despejo do esgoto já fica bem ali no rio, próximo de nossas casas, e agora pela milésima vez essas lajes cedem. Ratos e baratas saem de lá e vêm para as nossas casas contaminar as nossas famílias. Até parece que a prefeitura está usando suspiro pra consertar essa rede, pois os buracos aparecem sempre nos mesmos lugares”, reclamou a dona de casa Rita de Cássia. A nossa reportagem tentou contato com o setor de Infraestrutura para falar sobre o assunto, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos êxito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Rui Lôbo
O inacreditável disso é que o contribuinte continua pagando o IPTU extorsivo sem reclamar e nas próximas eleições, ainda reelege o mesmo governante. Francamente, o povo tem o que merece.