Tag

#CentroDeReabilitação

3 notícia(s) encontrada(s)
Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Jerônimo Rodrigues anuncia construção de CER IV em Brumado Foto: Divulgação/PMB

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou nesta terça-feira (17) a construção do Centro de Referência Especializado em Cuidados e Reabilitação da Pessoa com Deficiência (CER IV) em Brumado. O anúncio foi realizado durante cerimônia em Salvador.

Considerado o modelo mais completo de Centro Especializado em Reabilitação, o CER IV oferecerá atendimento integrado nas modalidades física, auditiva, visual e intelectual, ampliando significativamente a rede de assistência especializada na região.

O prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes, participou da cerimônia e celebrou a conquista para o município. “Este é mais um grande presente para Brumado e para toda a nossa região. Estamos planejando o futuro da saúde, garantindo um espaço preparado para acolher, cuidar e promover mais dignidade às pessoas com deficiência e suas famílias”, destacou.

Fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Brumado, a unidade será construída na Avenida Duarte Muniz, no Bairro Santa Tereza, como uma referência regional no atendimento especializado às pessoas com deficiência.

Além dos serviços de reabilitação física, auditiva, visual e intelectual, o complexo de saúde terá como foco o atendimento a pessoas com deficiência e com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para isso, contará com equipes multiprofissionais formadas por médicos, psicólogos, terapeutas e outros especialistas, garantindo acompanhamento integral aos pacientes e suas famílias.

A obra, viabilizada por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), representa um importante avanço para a saúde pública regional. A expectativa é que o novo equipamento fortaleça a rede de cuidados especializados, reduzindo deslocamentos para outros centros e ampliando o acesso a tratamentos e serviços de reabilitação.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Governo da Bahia autoriza R$ 18 milhões para CAPS Infantil e Centro de Reabilitação Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

Em visita ao município de Guanambi nesta quarta-feira (13), o governador Jerônimo Rodrigues e a secretária estadual de saúde, Roberta Santana, anunciaram diversos investimentos para ampliar a rede assistencial de saúde na cidade.

Na oportunidade, o governador autorizou licitações para inúmeras obras estruturantes, entre as quais a construção de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Infanto-Juvenil), destinado ao atendimento contínuo e acompanhamento de crianças e adolescentes com até 18 anos.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, a secretária explicou que a ideia é dar atenção especial e singularizada aos problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão, das crianças e adolescentes. “Todos os transtornos mentais poderão ser tratados dentro do CAPS Infanto-Juvenil. Foi um pedido do prefeito Nal Azevedo que o governador atendeu”, afirmou.

O Governo do Estado também autorizou a construção de um Centro de Reabilitação para tratamento de pessoas com necessidades especiais, físicas e intelectuais. O local contará com neuropediatra, fonoaudiólogo e vários outros especialistas.

Segundo Santana, esses dois equipamentos de saúde totalizam investimentos da ordem de R$ 18 milhões. O recurso foi viabilizado através de empréstimo aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). “O governador tem buscado recursos para investimentos na saúde e a prova concreta disso é que Guanambi está sendo contemplado com R$ 18 milhões para atender a uma carência dessa região”, asseverou.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Prefeito recepciona governador com entrega de grandes investimentos em Guanambi Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito da cidade de Guanambi, Arnaldo Azevedo, o Nal Azevedo, recepcionou o governador Jerônimo Rodrigues e toda sua comitiva na manhã desta quarta-feira (13).

Em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o gestor destacou que a parceria entre o Município e o Governo do Estado tem viabilizado importantes conquistas para Guanambi. “Estou muito feliz em poder recepcionar novamente o governador do estado em nosso município. Estamos buscando apoio do governador, não pensando em nosso CPF, mas no CNPJ da prefeitura. Seria irresponsável se não seguisse nesse caminho, através do qual estamos conquistando vários investimentos para Guanambi”, declarou.

Entre esses tantos investimentos, Azevedo citou a construção de uma Ceasa (Central de Abastecimento) e de uma Unidade de Saúde Porte III no Monte Azul, a drenagem do canal do Belém, que vai favorecer bastante todo município, bem como a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Infanto-Juvenil) e de um Centro de Reabilitação, estes últimos totalizando R$ 18 milhões de investimentos.

Entusiasmado, o prefeito enalteceu ainda os R$ 77 milhões que serão injetados nas obras de reforma e ampliação do Hospital Regional de Guanambi (HGG). “Meu pensamento é na população. O importante é ter essas realizações e caminhar junto para que as coisas continuem acontecendo aqui”, reiterou.

O objetivo, conforme salientou, é aumentar a capacidade de atendimentos na rede de saúde de Guanambi, visto que o HGG atende hoje 22 municípios pactuados.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013