Tag

#Ciclovia

3 notícia(s) encontrada(s)
Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Avenida Centenário em Brumado ganhará ciclovia, pista de caminhada e novo visual Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Avenida Centenário, uma das mais importantes vias arteriais de Brumado, passará por um amplo processo de requalificação urbana. O projeto prevê a implantação de ciclovia, pista de caminhada, paisagismo e outras melhorias estruturais que irão proporcionar mais mobilidade, segurança e qualidade de vida para a população.

A obra será viabilizada por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 4 milhões, destinada pelos deputados José Rocha e Manuel Rocha, reforçando o compromisso com o desenvolvimento da infraestrutura urbana do município.

A Avenida Centenário desempenha um papel estratégico na mobilidade de Brumado. Por sua extensão, a via conecta diretamente importantes regiões da cidade, como o Centro, o Bairro Baraúnas e o Novo Brumado, além de facilitar o acesso aos bairros São José e Esconso. A avenida também funciona como um corredor fundamental para o deslocamento de veículos em direção às rodovias que cortam o município.

Com a requalificação, o espaço ganhará novos equipamentos voltados à prática de atividades físicas e ao lazer, além de receber intervenções paisagísticas que contribuirão para a valorização urbana e ambiental da região.

A expectativa é que o projeto transforme a Avenida Centenário em um ambiente mais moderno, acessível e acolhedor, beneficiando moradores, comerciantes e todos os usuários que transitam diariamente pelo local.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Brumado: Prefeito autoriza ordem de serviço para requalificação da Avenida Agnelo Azevedo Foto: Divulgação/PMB

Na noite desta terça-feira (12), o prefeito Fabrício Abrantes autorizou a ordem de serviço para execução das obras de requalificação da Avenida Agnelo dos Santos Azevedo, uma das importantes vias de mobilidade urbana do município. A obra será realizada por meio de parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

A intervenção prevê pavimentação asfáltica, recapeamento e duplicação da via, além da implantação de sistema de drenagem superficial, ciclovia, pista de caminhada e nova iluminação pública. O objetivo é melhorar as condições de mobilidade, acessibilidade e infraestrutura urbana, garantindo mais segurança e qualidade de vida para a população.

Acompanhado pelo secretário municipal de infraestrutura, Vander Luís, e por uma fiscal de obras da Conder, o prefeito realizou visita técnica ao local onde serão executadas as intervenções.

O gestor destacou que esta é mais uma grande obra dentro do processo de modernização e fortalecimento da infraestrutura de Brumado. “Estamos implantando a primeira ciclovia da cidade, além de uma pista de caminhada onde as pessoas poderão fazer seus exercícios e aproveitar esse espaço com mais segurança e qualidade. Também estamos valorizando a entrada do município, deixando Brumado ainda mais estruturada”, afirmou.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Brumado: Ciclistas pedem iluminação em pista para servir como centro de treinamento Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No último domingo (19), grupo de ciclistas promoveu um passeio ciclístico na cidade de Brumado para cobrar da atual gestão a instalação de iluminação pública na pista do Apertado Morro, no trecho da Ambev até a BR-030. O pleito já foi apresentado durante sessão na Câmara de Vereadores.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste, o ciclista Denildon Araújo, popular Nidim, destacou que a ideia do evento foi chamar a atenção do poder público municipal para a demanda. O prefeito Fabrício Abrantes foi convidado e compareceu ao passeio ciclístico. “Passamos a nossa pauta pra ele. De início, queremos a operação tapa-buracos, a limpeza da via e a iluminação do trecho”, detalhou.

Segundo Araújo, o local é usado como uma espécie de centro de treinamento para ciclistas, corredores e maratonistas, porém não possui as condições necessárias para incentivo à prática esportiva, especialmente no período noturno. “O pessoal que trabalha durante o dia só tem tempo de treinar à noite, mas é muito escuro ali”, pontuou.

Na oportunidade, o grupo também reivindicou ao prefeito a construção de uma ciclovia na cidade. Denildon relatou que Fabrício respondeu que as ações de limpeza e tapa-buracos no local seriam prontamente atendidas. No que se refere à iluminação pública, ele respondeu que é preciso elaborar um projeto para atendimento ao pleito, o que será possível a médio prazo.

Por sua vez, a ciclovia será construída futuramente na BR-030, na saída para Caetité. “Ele nos deixou esperançosos. Só de o prefeito estar presente para ouvir as nossas demandas já foi um passo bastante importante”, avaliou.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013