Tag

#ExpoGuanambi

2 notícia(s) encontrada(s)
Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Prefeito exalta Expo Guanambi e Feira de Negócios; alunos da rede municipal aproveitam dia no parque Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

Uma grande estrutura foi montada para realização da Expo Guanambi e da 5ª Feira de Negócios no Parque de Exposições do município. Os eventos, considerados vitrines de negócios, acontecem na noite desta quarta-feira (13).

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o prefeito Arnaldo Azevedo, o Nal, falou sobre a satisfação de gerir a cidade neste momento ímpar. “É uma felicidade imensa estar como prefeito de Guanambi e ter a oportunidade de fazer a abertura na noite de hoje, se Deus permitir, dessa grande festa, a Exposição Agropecuária, que é uma tradição da nossa cidade”, declarou.

Após um período de quase 10 anos suspensa, a promoção da Exposição Agropecuária foi alavancada pela prefeitura com o apoio da iniciativa privada. “Isso era um sonho pra toda população”, avaliou Nal.

Prefeito exalta Expo Guanambi e Feira de Negócios; alunos da rede municipal aproveitam dia no parque Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

Para comemorar o retorno do evento, alunos da rede municipal de ensino foram convidados a conhecer o parque de exposições e se divertir no local por um dia. O gestor salientou que a ação busca contemplar crianças de baixa renda com acesso aos brinquedos do parque de diversões. “Nós firmamos contrato com a empresa para disponibilizar passaporte gratuito, pelo período de duas horas, para as crianças se divertirem em todos os brinquedos. Fico muito feliz de realizar ações como essa, principalmente para pessoas que não teriam acesso”, disse.

Cada aluno recebeu um kit com lanche completo e água para alimentação durante o passeio. “A criançada gostou muito”, comemorou o prefeito.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
'Guanambi merece': Jerônimo Rodrigues anuncia R$ 150 milhões em investimentos Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

O governador Jerônimo Rodrigues desembarcou em Guanambi com uma agenda intensa e um pacote de investimentos que chega a R$ 150 milhões. Recepcionado pelo prefeito Nal Azevedo, o chefe do Executivo baiano deu início às atividades destacando o valor econômico da região. “A vinda aqui tem diversos motivos, um deles é para prestigiar a Expo Guanambi. É sempre importante esses tipos de eventos porque é de fazer negócio, divulgar tecnologia, e aqui o município sempre primou por isso”, afirmou o governador, ressaltando ainda a relevância da 5ª edição da Feira de Negócios para o fortalecimento do interior do estado.

Em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, Jerônimo enfatizou o papel estratégico da cidade como polo de serviços essenciais. “Guanambi é um município importante, sedia aqui uma região de saúde forte, uma região de educação forte”, declarou. O foco principal da agenda foi a rede hospitalar, com a entrega da reforma do Hospital Geral e a assinatura da ordem de serviço para sua ampliação. “Temos uma agenda forte de saúde e já deixo a ordem de serviço para ampliação, inclusive com áreas que nós vamos inovar aqui na região”, garantiu o governador, sinalizando um salto na qualidade do atendimento especializado para os moradores do sudoeste baiano.

Além da infraestrutura hospitalar, o governador reafirmou parcerias com a prefeitura para intervenções urbanas e sociais, como a macrodrenagem de bairros e a construção de unidades de educação infantil. “Tem alguns pedidos fortes do prefeito que, quando eu estive aqui, eu me comprometi, a exemplo de uma macrodrenagem de bairros importantes. Estamos falando de área de saúde não só do hospital, mas também UBS, CER IV e Caps IA”, detalhou Jerônimo, que também reservou tempo para visitar uma nova creche na cidade.

Um dos pontos altos do anúncio foi o aporte financeiro destinado à modernização da Central de Abastecimento de Guanambi (Ceasag). Segundo o governador, a intenção é transformar o local em um equipamento de ponta para o comércio regional. “Temos a preocupação em garantir que a central de alimentos tenha uma qualidade para quem vende e para quem compra. É um ambiente de negócio”, explicou. Ao comentar sobre o volume total de recursos destinados ao município, o governador não economizou no entusiasmo: “São 150 milhões e Guanambi merece”.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013