Tag

#PolíciaMilitar

774 notícia(s) encontrada(s)
Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Saúde, segurança e infraestrutura: os detalhes da pauta da Câmara de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na pauta da sessão legislativa ordinária desta segunda-feira (29), a Câmara de Vereadores de Brumado colocará em apresentação 2 Projeto de Resolução, 1 Requerimento e 7 indicações.

Estas últimas versam sobre diversos temas, entre os quais a implantação de uma Base Comunitária da Polícia Militar no Bairro Santa Tereza; a implantação de uma Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar no Bairro das Flores; a implantação de uma ciclovia e de uma pista exclusiva para caminhada (passeio para pedestres) na Avenida Salvino Lopes, localizada na Vila Presidente Vargas; a implantação do Programa Municipal "Remédio em Casa", destinado à entrega domiciliar de medicamentos de uso contínuo para pacientes acamados, idosos, pessoas com deficiência e pessoas com mobilidade reduzida cadastradas na rede municipal de saúde; a  realização de estudo técnico de engenharia de tráfego visando à implantação de redutores de velocidade, bem como de sinalização viária vertical e horizontal, no entroncamento da Rua Cleóbulo Meira Leite, Rua José Bonifácio de Souza e Avenida Centenário, ao lado do Restaurante Terceiro Milênio, em razão do intenso fluxo de veículos e pedestres que circulam diariamente pelo local; a construção de uma barragem no Rio Brumado, no Poço da Lagartixa, na Comunidade de Boa Vista, situada no Distrito de ltaquaraí; e a análise da possibilidade de ter o atendimento nos postos de saúde até às 21 horas.

O Requerimento nº 009/2026 dispõe sobre a implantação de treinamentos de primeiros socorros nas escolas da rede municipal de ensino, bem como a realização de capacitações educativas voltadas aos funcionários de restaurantes e estabelecimentos similares do município, em parceria com o Samu e o Corpo de Bombeiros.

O Projeto de Resolução nº 008/202, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Brumadense ao Padre Marcus Vinícius Silva, Pároco do Senhor Bom Jesus.

O Projeto de Resolução nº 007/2026, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Brumadense ao Padre Alessandro dos Santos Alves, Pároco da Nossa Senhora Aparecida e São Cristovão.

Palmas de Monte Alto
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Suspeito é preso com 1,5 kg de drogas e máquina de cartão em Palmas de Monte Alto Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma ação da Rondesp Meio Oeste resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma expressiva quantidade de entorpecentes na noite deste sábado (27), no município de Palmas de Monte Alto. A intervenção ocorreu durante um patrulhamento de rotina, quando os policiais militares receberam denúncias anônimas sobre uma intensa comercialização de drogas em uma determinada região da cidade.

Segundo informou a Rondesp Meio Oeste ao site Achei Sudoeste, ao se aproximar do local indicado para averiguar as informações, a guarnição flagrou um indivíduo em atitude suspeita. Ao notar a presença das viaturas, o homem tentou fugir correndo, mas a tentativa de evasão foi frustrada pelos militares, que agiram rapidamente, alcançando e abordando o suspeito logo em seguida.

Durante as buscas e diligências na área, os policiais localizaram um verdadeiro kit para o tráfico de drogas. Ao todo, foram apreendidos 1,250 kg de maconha, 247 gramas de cocaína e 44 gramas de crack. Além dos entorpecentes, as equipes recolheram uma balança de precisão, diversas embalagens plásticas utilizadas para comercializar os produtos, um aparelho celular iPhone, R$ 117,00 em espécie e, chamando a atenção, uma máquina de cartão de crédito e débito, usada para facilitar o pagamento dos usuários.

Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão. Todo o material ilícito foi recolhido e, junto com o suspeito, foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Guanambi, onde a ocorrência foi formalmente registrada e as medidas cabíveis foram adotadas pela Polícia Civil.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Guanambi: Motorista de aplicativo denuncia ameaça com facão contra passageira na BR-030 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um motorista de aplicativo viveu momentos de tensão na madrugada deste sábado (27), na zona rural de Guanambi. O condutor acionou o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) após presenciar uma passageira ser ameaçada por um homem armado com um facão e impedida de retornar ao seu veículo. O caso aconteceu por volta das 5h33, na altura do Km 405 da BR-030.

De acordo com o relato do motorista ao Centro Integrado de Comunicações (Cicom), ele havia acabado de realizar uma corrida e deixado a mulher no local indicado. Assim que ela desembarcou e se aproximou de outro automóvel, o suspeito apareceu portando o facão e a rendeu, impedindo que ela desistisse e voltasse para o carro do aplicativo. Diante da grave ameaça, o motorista se afastou e pediu ajuda policial imediatamente.

Segundo informou o 17º BPM ao site Achei Sudoeste, uma guarnição foi deslocada com urgência para o trecho da rodovia. Ao chegarem ao ponto indicado, os policiais encontraram apenas o veículo onde teria ocorrido a abordagem, estacionado às margens da pista. Nem a suposta vítima nem o agressor foram localizados no perímetro.

Os militares realizaram uma vistoria minuciosa no automóvel abandonado, mas nenhum objeto ilícito ou irregularidade administrativa foi encontrado. A equipe também fez buscas na vegetação ao redor e tentou contato com moradores de propriedades rurais vizinhas para obter informações, mas ninguém foi encontrado. O caso foi registrado pela PM, que encerrou as buscas no local, e o mistério sobre o paradeiro da passageira segue sob investigação.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Guanambi: Motorista fica ferido após caminhão colidir contra paredão de pedras na BR-030 Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes de resgate e da Polícia Militar no início da tarde da última sexta-feira (26), em um trecho sinuoso da BR-030. Um caminhão caçamba, de cor branca, colidiu violentamente contra um paredão de pedras às margens da rodovia, na famosa região da Serra dos Brindes, no município de Guanambi.

O veículo trafegava no sentido Caetité a Guanambi por volta das 12h20 quando o condutor, um homem de 59 anos, perdeu o controle da direção por motivos ainda desconhecidos, saindo da pista e batendo contra a rocha. Uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que realizava patrulhamento de rotina pela rodovia federal, deparou-se com o cenário do acidente logo após o impacto e iniciou os primeiros procedimentos de socorro.

O motorista sofreu um forte trauma na face devido à gravidade da batida. Ele recebeu os primeiros atendimentos ainda no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, foi encaminhado ao Hospital Geral de Guanambi (HGG) para receber cuidados médicos especializados.

Para evitar novos acidentes no trecho, que é conhecido pelo alto índice de periculosidade, os policiais militares realizaram a sinalização e o isolamento parcial da via até a conclusão do registro da ocorrência. O caminhão caçamba, que ficou com a cabine destruída, foi formalmente entregue pelos militares ao irmão da vítima, que ficou responsável pela remoção do veículo do local.

Poções
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Poções: Bandidos tentam fugir de moto, mas acabam presos após roubo de carro Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma ação rápida dos policiais militares da 79ª CIPM terminou com a prisão de dois homens e a recuperação de um carro roubado na última sexta-feira (26). O crime começou na cidade de Vitória da Conquista, onde a dupla armada roubou um Ônix branco e fugiu em direção à zona rural do município vizinho de Poções. Os criminosos utilizaram uma motocicleta CG 160 Start para dar suporte à ação.

Assim que receberam o alerta sobre o assalto, as equipes policiais iniciaram buscas intensas pelas estradas de terra da região rural de Poções. Com a ajuda de informações de moradores, que avistaram homens com as mesmas características dos suspeitos circulando pela localidade, a PM conseguiu fechar o cerco na região.

Durante o patrulhamento, os policiais flagraram a dupla tentando escapar a bordo da mesma motocicleta utilizada no crime. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos ainda tentaram acelerar e fugir, mas foram rapidamente interceptados e contidos pelas guarnições que faziam o cerco na área.

Dando continuidade às buscas no local da captura, os militares encontraram o Chevrolet Ônix escondido e camuflado em uma área de mata fechada. Durante a revista pessoal nos criminosos, os policiais também apreenderam um simulacro de pistola, que teria sido a arma cenográfica utilizada para render a vítima em Vitória da Conquista.

Ao final da operação, foram apreendidos o carro recuperado, a motocicleta dos assaltantes e a falsa pistola. Os dois suspeitos foram levados para passar por atendimento médico de praxe e, em seguida, foram conduzidos ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista, onde foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
24º BPM contará com reforços para garantir a segurança nos festejos de São Pedro em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) contará com reforços para o cronograma de segurança do São Pedro em Brumado.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o Tenente Coronel Ronivaldo Pontes informou que, além do patrulhamento a pé no circuito do evento, o policiamento será reforçado no entorno da festa. Nesses locais, policiais em viaturas irão circular durante o período do São Pedro para garantir a segurança dos lares e das famílias brumadenses.

Policiais da Rondesp e do TOR (Tático Ostensivo Operacional) também estarão nos principais acessos à cidade realizando abordagens e fiscalizações itinerantes. O objetivo, segundo o comandante, é aumentar a sensação de segurança. “Iremos atuar fortemente dentro e fora do circuito para coibir qualquer delito, brigas ou excessos. Se houver vamos prontamente intervir e aqueles que se excederem vão responder judicialmente”, salientou.

A festa acontece em circuito fechado na Praça Coronel Zeca Leite. As entradas dispõem de detector de metais a fim de evitar a presença de materiais proibidos na festa. Além disso, o circuito conta com câmeras de reconhecimento facial. O Tenente Coronel afirmou que os equipamentos têm auxiliado a PM a identificar pessoas com mandados de prisão em aberto, sendo um incremento a mais na segurança do evento.

O comandante adiantou que a meta da polícia é proporcionar um evento seguro e tranquilo para todos. “A população tem que fazer sua parte com ações de segurança. Nossa meta é trabalhar com zero ocorrências”, finalizou.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
24º BPM de Brumado recebe tecnologia tática para reforçar a segurança na região Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Brumado, deu um passo importante na modernização de suas ações estratégicas na última semana. A unidade realizou a entrega oficial de um kit de aplicativo tático, enviado diretamente pelo Comando de Policiamento Regional Sudoeste (CPRSO). A iniciativa reflete o avanço do uso de ferramentas digitais no combate à criminalidade e no planejamento operacional do interior da Bahia.

O material estratégico foi destinado ao Soldado Moreira, militar que se destacou na corporação por sua alta capacitação técnica e conhecimento especializado. O soldado passou por um treinamento específico e concluiu com êxito o curso necessário para operar a nova ferramenta, garantindo que a tecnologia seja utilizada com a máxima eficiência e precisão nas ações de policiamento da região.

O ato de entrega foi conduzido pelo Comandante do 24º BPM, Tenente-Coronel Pontes, acompanhado pelo Comandante da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), Major Gentil. A presença dos oficiais de alto escalão reforça o compromisso das lideranças com a modernização da tropa e com o suporte técnico contínuo aos policiais que atuam diretamente na linha de frente.

O Tenente-Coronel Pontes destacou o impacto positivo da novidade para o dia a dia do batalhão, pontuando que equipar a tropa com tecnologia e capacitação é o caminho ideal para garantir uma segurança pública cada vez mais eficiente. Com a implementação do novo sistema, o 24º BPM fortalece sua capacidade de pronta resposta e consolida o uso da inteligência de dados em benefício da comunidade de Brumado e dos municípios vizinhos.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Brumado: 24º BPM alcança marca de 30 foragidos capturados após nova prisão no São João Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) capturou nesta quarta-feira (24), durante o feriado de São João, um indivíduo condenado pela pratica de roubo na cidade de Brumado. O crime foi registrado em 2018.

Em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o Tenente Coronel Ronivaldo Pontes informou que o homem invadiu uma residência e ameaçou, agrediu e torturou os moradores utilizando uma arma de fogo. Em seguida, fugiu do local levando um valor considerável em joias, R$ 450 mil. “Ele veio para cá dar continuidade a sua ficha criminal e cometer roubos na nossa cidade. Achou que ia ficar impune, mas não. Foi preso e cumprirá sua pena”, comentou.

O suspeito estava residindo na cidade de Cariacica, no Espírito Santo. Pelo crime, o homem foi condenado a uma pena total de 8 anos, 4 meses e 25 dias de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

O comandante destacou que uma das prioridades do 24º BPM é prender indivíduos com mandados de prisão em aberto com a finalidade de que eles não voltem a cometer novos delitos. “Nosso setor de inteligência identificou esse homem e nosso centro fez a apreensão e o entregou para o Judiciário para que ele, efetivamente, inicie o cumprimento da pena em regime fechado”, afirmou.

O indivíduo é o 30º preso com mandado de prisão em aberto capturado pelo 24º BPM na região.

Polícia Militar
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Adolescente de 14 anos grávida é esfaqueada oito vezes em Barreiras Foto: Divulgação/PMB

Uma adolescente de 14 anos grávida foi esfaqueada oito vezes no centro de Barreiras, no oeste da Bahia, na quarta-feira (24).

De acordo com a Polícia Militar de Barreiras, a garota estava com os amigos em uma tabacaria, quando foi golpeada por uma outra adolescente. O motivo da briga não foi informado.

Ela foi atingida no rosto, no abdômen, na perna e no braço. O serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e a vítima foi encaminhada para o Hospital do Oeste, onde passou por cirurgia. O estado de saúde dela é estável.

A polícia não detalhou se a adolescente suspeita de esfaquear a vítima foi apreendida ou não.

Também não foi informado se os ferimentos causaram alguma consequência a gestação da vítima.

Polícia Militar
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem é preso por estuprar criança de 6 anos e ameaçar mãe da vítima em Firmino Alves Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um homem foi preso em flagrante após estuprar uma criança de seis anos na cidade Firmino Alves, no sul da Bahia, na quarta-feira (24). O suspeito já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime.

De acordo com a Polícia Militar da cidade, após cometer o abuso o suspeito ameaçou a mãe da criança e uma vizinha que havia escutado os gritos da vítima.

Ao chegar no local, os policiais impediram os moradores de lincharem o suspeito.

Segundo o delegado de Firmino Alves, Cristiano Pereira, o suspeito foi encaminhado para o Complexo Policial de Itapetinga e segue à disposição da Justiça nesta quinta-feira (25).

Presidente Jânio Quadros
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem é detido com celulares furtados em São João de Presidente Jânio Quadros e xinga policiais Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A tranquilidade das festividades juninas na Praça da Feira, em Presidente Jânio Quadros, foi interrompida na madrugada desta quarta-feira (24). Um homem foi conduzido à Delegacia Territorial após ser flagrado por policiais militares portando três aparelhos celulares de origem duvidosa durante o evento.

A captura aconteceu após uma guarnição notar o comportamento extremamente nervoso do suspeito ao perceber a aproximação das autoridades. Diante da atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem e encontraram os dispositivos eletrônicos com o indivíduo.

Segundo informou o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma verificação preliminar feita pelos agentes revelou que dois dos telefones pertenciam a um casal de idosos, que havia relatado a perda dos aparelhos pouco antes no mesmo circuito da festa. Ao ser questionado sobre como conseguiu os smartphones, o homem apresentou uma versão controversa, alegando ter comprado os três celulares de desconhecidos durante o próprio evento.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a unidade policial para o registro da ocorrência. No entanto, a confusão não parou por aí. Ao dar entrada na unidade policial, o homem mudou o comportamento e passou a proferir graves ameaças e ofensas verbais contra os policiais civis e militares que estavam de plantão.

Os aparelhos foram apreendidos para serem devolvidos aos verdadeiros donos. O caso foi oficialmente registrado e agora segue sob a investigação da Polícia Civil, que vai apurar o crime de receptação ou furto, além do crime de desacato e ameaça contra as forças de segurança.

Livramento de Nossa Senhora
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Suspeito de tentar aliciar adolescente com dinheiro é preso em Livramento de Nossa Senhora Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma denúncia de tentativa de exploração sexual contra um adolescente mobilizou as forças de segurança e terminou com a prisão de um homem na zona rural de Livramento de Nossa Senhora. O caso começou na madrugada da última quarta-feira (24), na Comunidade da Rocinha, quando familiares do menor flagraram a ação e acionaram a polícia. De acordo com os relatos repassados aos policiais, o suspeito teria oferecido dinheiro em espécie para que o jovem aceitasse praticar atos libidinosos.

Assim que recebeu o chamado, por volta de 1h30, uma guarnição da polícia deslocou-se imediatamente até a comunidade para averiguar a situação. Ao notar a aproximação das autoridades, o indivíduo conseguiu fugir do local antes de ser abordado. Diante da gravidade da denúncia, os policiais militares iniciaram uma intensa busca na região, realizando diligências contínuas ao longo de toda a madrugada e do dia seguinte para tentar localizar o paradeiro do agressor.

A caçada policial só teve fim no final da tarde, por volta das 17h20, graças ao recebimento de novas informações anônimas que apontavam o esconderijo do suspeito. A equipe se deslocou até o Povoado do Nado, onde conseguiu cercar, abordar e identificar o homem de forma definitiva. Com ele, os policiais apreenderam um aparelho celular e a quantia de R$ 55,00 em espécie, valor que teria ligação com a tentativa de aliciamento do adolescente.

Após receber voz de prisão, o homem foi conduzido à Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, onde o caso foi registrado. Na unidade, a ocorrência ganhou um novo desdobramento: durante o processo de autuação e apresentação, o suspeito forneceu informações de identificação e qualificações diferentes daquelas que havia dito inicialmente aos policiais na rua. Essa tentativa de ocultar a verdadeira identidade e as circunstâncias da tentativa de exploração sexual contra o menor serão agora investigadas pela Polícia Civil.

Sudoeste Baiano
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Jovem morre após subir em carreta, se desequilibrar e ser atropelado em Jaguaquara Foto: Reprodução/G1

Um jovem de 22 anos morreu após subir em uma carreta, se desequilibrar e ser atropelado, na noite de segunda-feira (22), em Jaguaquara.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi identificada como Geovane de Jesus Santos. O acidente aconteceu na Rua Rui Barbosa, no centro da cidade.

Segundo relatos apurados pela polícia, o jovem teria "pongado" em uma carreta que seguia em direção à BR-420. Em determinado momento, ele perdeu o equilíbrio, caiu do veículo e foi atropelado.

Ainda conforme a PM, a carreta não foi identificada. A suspeita é de que o motorista não tenha percebido que Geovane havia subido na parte traseira do caminhão e, por isso, seguiu viagem após o acidente.

Uma equipe da 3ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar foi acionada para controlar o trânsito na região e isolar a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da região. Segundo o DPT, o corpo já foi liberado para a família realizar o sepultamento. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. As informações são do G1.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Jovem embriagado destrói muro de casa, xinga vizinhos e é contido pela PM em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um jovem de 27 anos mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (24), no bairro São Sebastião, em Guanambi. Visivelmente embriagado, o jovem causou um quebra-quebra na residência da família após passar quase 24 horas consumindo bebidas alcoólicas.

A confusão começou por volta das 16h45, quando o pai do rapaz, um homem de 51 anos, acionou o Centro Integrado de Comunicações (Cicom). Segundo o relato do pai aos policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o filho havia saído para beber no dia anterior e, ao retornar para casa, apresentou um comportamento extremamente agitado e agressivo. O jovem passou a proferir xingamentos contra os próprios familiares e vizinhos que passavam pelo local.

No auge do descontrole, o homem desferiu socos e golpes contra o muro do imóvel, danificando parte da estrutura. O impacto foi tão forte que o autor do vandalismo acabou sofrendo lesões na mão direita e no antebraço.

Uma guarnição da PM foi deslocada até o endereço e iniciou um diálogo com os envolvidos. Após a intervenção pacífica dos militares, o rapaz se acalmou e cessou a conduta agressiva, controlando a situação no local. Apesar do susto e dos danos materiais, o pai decidiu não representar criminalmente contra o filho. Ele foi orientado pelos policiais sobre as providências legais cabíveis caso mude de ideia e decida adotar outras medidas no futuro.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foragido que amarrou mulher para roubar fortuna em ouro é capturado em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um homem de 43 anos, que estava com um mandado de prisão definitiva em aberto por um assalto, foi capturado no início da noite desta quarta-feira (24), no bairro São Jorge, em Brumado. A prisão ocorreu por volta das 19h30, na Rua Santa Rita de Cássia (Brisas II), após uma operação estratégica que envolveu o Setor de Operações de Inteligência (Soint) e a Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

De posse da localização exata do foragido, os policiais militares iniciaram as diligências na região e conseguiram abordar e capturar o indivíduo de forma eficaz, sem chances de fuga. Ao ser questionado pela guarnição, o homem informou que atualmente estava residindo na cidade de Cariacica, no Espírito Santo, e admitiu aos policiais que já tinha pleno conhecimento de que a Justiça havia expedido a ordem de prisão contra ele.

O mandado cumprido pelos militares é decorrente de uma sentença transitada em julgado pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. O crime ocorreu em setembro de 2018, quando o acusado e um comparsa invadiram uma residência em Brumado, amarraram uma mulher com fita adesiva e roubaram cerca de R$ 450 mil em ouro.

Pelo crime, o homem foi condenado a uma pena total de 8 anos, 4 meses e 25 dias de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. Diante do cumprimento da ordem judicial, o capturado foi cientificado de seus direitos constitucionais, recebeu voz de prisão e foi conduzido imediatamente à Delegacia Territorial de Brumado. Ele passará pelas audiências e exames de praxe e será encaminhado ao sistema prisional para o início do cumprimento da pena.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Guanambi: Jovem de 20 anos quebra mesas de hamburgueria, ataca clientes e xinga PMs Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma jovem de 20 anos causou um verdadeiro quebra-quebra em uma hamburgueria no bairro Vila Nova, em Guanambi, no final da noite de quarta-feira (24). Sob o efeito de bebidas alcoólicas, a mulher promoveu um tumulto generalizado, atacou clientes e acabou presa em flagrante após desacatar os policiais militares que atenderam a ocorrência.

A confusão começou por volta das 23h50, quando uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizava rondas pela região e se deparou com a desordem no estabelecimento comercial. De acordo com os policiais, a jovem apresentava um comportamento extremamente agressivo, tentando agredir fisicamente os funcionários e os frequentadores da hamburgueria. No meio do surto, ela chegou a derrubar e quebrar diversas mesas e cadeiras que estavam dispostas na via pública.

Diante do estado de exaltação da autora, os militares realizaram a contenção física e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para que ela passasse por uma avaliação médica. A equipe de saúde prestou o atendimento no local e constatou que não havia necessidade de medicação ou encaminhamento ao hospital.

A calmaria, no entanto, durou pouco. Ao ser conduzida para a Delegacia Territorial de Guanambi, a jovem voltou a ficar exaltada e passou a proferir ofensas e xingamentos contra a guarnição da PM. Ela foi autuada em flagrante e o caso foi registrado na Polícia Civil pelos crimes de desordem e desacato.

Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem morre ao se queimar enquanto soltava espada em Sapeaçu Foto: Reprodução/G1

Um homem de 47 anos morreu na noite de terça-feira (23), véspera de São João, após se queimar enquanto soltava espadas juninas no município de Sapeaçu, no recôncavo baiano.

De acordo com o G1, a vítima foi identificada como Tarcísio Sodré Ramos do Nascimento. O caso ocorreu no bairro da Jaqueira, na Rua Doutor José Alfredo de Melo.

Segundo a Polícia Militar, equipes da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) com a informação de que um homem havia sido ferido por um artefato de fogos de artifício.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Tarcísio no local. A vítima chegou a ser socorrida e levada para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos.

A Delegacia Territorial (DT) de Sapeaçu investiga as circunstâncias do acidente. De acordo com a Polícia Civil, laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) vão auxiliar na apuração do caso.

Livramento de Nossa Senhora
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Idoso morre atropelado por moto pilotada por menor em Livramento de Nossa Senhora Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um idoso de 76 anos, identificado como Basílio Pereira dos Santos, morreu na madrugada desta quarta-feira (24) após ser atropelado por uma motocicleta em Livramento de Nossa Senhora. O veículo era conduzido por um adolescente de 17 anos.

O acidente ocorreu por volta das 5h10 no Povoado dos Patos, zona rural do município. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, uma guarnição da 46ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada e compareceu ao local, onde confirmou o óbito da vítima.

A motocicleta envolvida no atropelamento, uma CG 160 Titan EX, era pilotada pelo menor de idade. O caso foi formalmente registrado pela Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A autoridade policial emitiu uma requisição de exame pericial necroscópico para o corpo da vítima, que foi encaminhada ao Coordenador do Centro de Recebimento de Cadáveres e Perícias (CRPT) de Brumado, município vizinho. As investigações seguirão para apurar as circunstâncias e as responsabilidades pelo acidente.

Poções
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Suspeito de homicídio foge por telhados e invade casas, mas acaba preso em Poções Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Polícia Militar agiu de forma rápida nesta quarta-feira (24), resultando na prisão de um homem de 39 anos, principal suspeito de um homicídio que chocou o bairro Açude, em Poções, na noite anterior. A captura foi realizada por equipes da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que iniciaram uma caçada ininterrupta logo após tomarem conhecimento do crime. Com base em denúncias e informações de inteligência sobre a rota de fuga, as guarnições intensificaram o patrulhamento tático e o cerco na região para sufocar qualquer tentativa de escape.

A prisão, no entanto, foi marcada por momentos de grande tensão e correria nas ruas da cidade. Ao notar a aproximação da viatura em uma via pública, o suspeito ignorou as ordens de parada e iniciou uma fuga desesperada. Para tentar despistar os militares, o homem correu por diversas ruas, invadiu propriedades privadas e pulou muros de residências vizinhas, transformando a área urbana em um verdadeiro cenário de perseguição. Apesar dos esforços do indivíduo em se camuflar, o cerco policial foi implacável.

Após buscas minuciosas nos quarteirões afetados, os policiais conseguiram localizar o homem escondido no interior de uma residência de terceiros, onde foi rendido e algemado sem chance de reação. Seguindo os protocolos de direitos humanos e segurança, o detido foi levado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local para a realização de exames clínicos que comprovassem sua integridade física. Posteriormente, ele foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) em Vitória da Conquista, onde permanece à disposição da Justiça e responderá pelo crime de homicídio.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Mulher desarma ex-companheiro após disparo e ameaças de morte em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma mulher de 30 anos conseguiu desarmar o ex-companheiro, de 32 anos, após ser violentamente ameaçada de morte na manhã desta quarta-feira (24), no distrito de Ceraíma, em Guanambi. O homem invadiu a residência da vítima armado e exigiu o retorno do relacionamento, afirmando que mataria ela e seus filhos caso o pedido fosse recusado. Para tentar intimidá-la, o agressor chegou a efetuar um disparo de arma de fogo para o alto.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 06h30, por meio do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), para atender à ocorrência de violência doméstica. Ao chegar no local, a guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) encontrou a vítima em segurança. Ela relatou aos policiais que, em um momento de desespero e coragem, conseguiu reagir às agressões verbais e psicológicas, tomando a arma das mãos do ex-parceiro. Logo após ser desarmado, o homem fugiu do local.

Os militares realizaram buscas na região e foram até o endereço do suspeito na tentativa de localizá-lo, mas ele não foi encontrado até o momento. A mulher foi acolhida e conduzida à Delegacia Territorial de Guanambi para registrar a ocorrência e receber o suporte necessário. Ela entregou aos agentes a arma utilizada pelo agressor: uma pistola calibre .40 com a numeração raspada, que foi devidamente apreendida para a realização de perícia e andamento das investigações.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Motociclista foge e joga arma de fogo no chão durante perseguição em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma ação de patrulhamento tático da Polícia Militar terminou com a apreensão de uma arma de fogo na tarde desta terça-feira (23), no Centro do município de Guanambi. Uma guarnição da Rondesp Meio Oeste circulava pela região quando identificou um homem em uma motocicleta Fan preta. Ao notar a aproximação dos policiais, o condutor acelerou o veículo e iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas centrais.

Durante a perseguição, o motociclista arremessou um objeto no chão para tentar se livrar do flagrante. Apesar dos esforços da equipe policial para interceptar o veículo, o suspeito conseguiu fugir e não foi alcançado. Os militares retornaram imediatamente ao ponto exato onde o objeto havia sido descartado e realizaram uma varredura minuciosa no perímetro.

No local, os policiais encontraram um revólver da marca Taurus, calibre .38, com numeração de série 1270598, carregado com seis munições do mesmo calibre totalmente intactas. Todo o material foi recolhido pela guarnição e encaminhado à Delegacia de Polícia de Guanambi, onde a ocorrência foi registrada e as investigações para identificar o motociclista continuam.

Palmas de Monte Alto
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem descumpre medida protetiva e ataca idoso com enxada em Palmas de Monte Alto Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um homem de 34 anos foi conduzido à delegacia na tarde da última segunda-feira (22) após descumprir uma medida protetiva de urgência e tentar agredir duas pessoas com uma enxada no povoado de Mata Verde, localizado na zona rural de Palmas de Monte Alto. O flagrante foi realizado por uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) por volta das 16h.

As vítimas, dois homens de 77 e 38 anos, relataram aos policiais que o agressor avançou em direção a eles utilizando a ferramenta agrícola como arma. Apesar do susto e do risco iminente, os dois conseguiram se esquivar a tempo e se afastar do suspeito, evitando que fossem atingidos pelos golpes.

Após conterem a situação no local, os militares recolheram a enxada utilizada na tentativa de agressão. Todos os envolvidos na ocorrência foram encaminhados à Delegacia Territorial de Guanambi, onde o caso foi registrado. O homem permaneceu à disposição da autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis pelo descumprimento da ordem judicial e pelo crime de ameaça.

Licínio de Almeida
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem arromba casa, esconde bens no vizinho e termina preso em Licínio de Almeida Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu um homem em flagrante por furto qualificado e recuperou diversos objetos que haviam sido levados de uma residência no centro de Licínio de Almeida. A ação rápida dos militares aconteceu na tarde desta segunda-feira (22), logo após o crime ser reportado.

Uma guarnição realizava rondas ostensivas de rotina quando foi acionada pela própria vítima. O morador informou aos policiais que sua residência, localizada na Avenida Rui Barbosa, havia sido arrombada. Mais do que relatar o crime, a vítima explicou que tinha conseguido visualizar parte dos seus pertences escondida em um imóvel vizinho e forneceu pistas sobre o provável local de trabalho do suspeito.

Com as informações detalhadas em mãos, os policiais militares iniciaram diligências pela região e conseguiram localizar o homem apontado como autor do arrombamento. Ao ser abordado, o suspeito acabou confessando o crime e indicou exatamente onde estavam escondidos os bens que havia subtraído da casa.

No local indicado, a PM conseguiu recuperar integralmente o material furtado: uma televisão de 40 polegadas, um botijão de gás e duas cestas básicas. Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a vítima e todos os objetos recuperados, para a Delegacia Territorial de Guanambi, onde a Polícia Civil adotou as medidas flagrantes cabíveis.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Rondesp flagra armas em banco de caminhonete e prende homem em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um homem foi conduzido à delegacia na noite desta segunda-feira (22) após ser flagrado pela Polícia Militar com dois revólveres e quase 20 munições dentro de uma caminhonete, em Guanambi. A ação foi realizada por equipes da Rondesp Meio Oeste durante um patrulhamento tático de rotina na região.

Os policiais militares passavam pela Avenida Governador Nilo Coelho quando avistaram o veículo estacionado às margens da rodovia. O que chamou a atenção da guarnição foi o fato de a caminhonete estar com as portas totalmente abertas, com um indivíduo em atitude suspeita logo ao lado. Ao se aproximarem para averiguar a situação, os agentes conseguiram visualizar um revólver deitado diretamente sobre o banco do passageiro.

Diante do flagrante e da fundada suspeita, a equipe realizou a abordagem do homem e iniciou uma busca minuciosa no interior do automóvel. Ao todo, foram apreendidos um revólver Taurus calibre .38 e outro da mesma marca, de calibre .32. Além do armamento, os policiais encontraram 14 munições calibre .38 intactas, cinco deflagradas do mesmo calibre e uma munição calibre .32 também deflagrada.

O suspeito recebeu voz de prisão no local. Todo o material ilícito foi recolhido pela guarnição e apresentado, junto com o conduzido, na Delegacia Territorial de Guanambi, onde foram tomadas as medidas de polícia judiciária cabíveis.

Polícia Militar
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Ação da 29ª CIPM em Novo Horizonte resulta em apreensão de drogas e moto adulterada Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na noite deste domingo (21), uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), pertencente à 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizou uma importante apreensão de entorpecentes e recolheu um veículo com suspeita de fraude em Novo Horizonte, na Chapada Diamantina. A ação ocorreu durante rondas ostensivas de rotina realizadas pelos policiais militares na região municipal.

O flagrante aconteceu quando os militares avistaram um homem conduzindo uma motocicleta. Ao notar a aproximação da viatura policial, o condutor abandonou o veículo abruptamente e fugiu a pé em direção a uma área de mata fechada. Apesar das buscas realizadas pela equipe no perímetro, o suspeito não foi localizado.

Durante a vistoria no local do abandono, os policiais encontraram uma bolsa deixada pelo homem. Dentro dela, os agentes recolheram uma grande quantidade de substâncias análogas à maconha e à cocaína, além de comprimidos com características semelhantes a drogas sintéticas. Também foram apreendidos uma balança de precisão, um aparelho celular e dinheiro em espécie.

Dando continuidade aos procedimentos no local, a guarnição realizou consultas aos sistemas de segurança para verificar a situação da motocicleta deixada para trás. Na inspeção técnica inicial, foram constatados indícios claros de adulteração nos sinais identificadores do veículo. Diante das irregularidades e do material ilícito encontrado, a motocicleta e todo o material apreendido foram encaminhados e apresentados à autoridade policial na delegacia competente para a adoção das medidas cabíveis.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013