Tag

#PrefeitoNalAzevedo

2 notícia(s) encontrada(s)
Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Arthur Maia enaltece retomada da Exposição Agropecuária de Guanambi Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

A Exposição Agropecuária de Guanambi será realizada na noite desta quarta-feira (13), no parque de exposições da cidade. Após um período de quase 10 anos suspenso, o evento foi alavancado pela prefeitura com o apoio da iniciativa privada.

O deputado federal Arthur Maia comemorou a retomada do projeto, tendo em vista a sua importância histórica para o município. Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, ele relatou que, quando participou da exposição pela primeira vez, tinha apenas 10 anos de idade. “Há mais de meio século atrás estávamos aqui celebrando essa festa, que tradicionalmente é a principal festa de Guanambi”, declarou.

Maia destacou o trabalho feito pelo prefeito Nal Azevedo para retomar a promoção do evento, que impacta e movimenta toda economia da cidade, especialmente o setor agropecuário. Para o deputado, com todo empenho dos envolvidos na organização, essa exposição baterá recordes. “Sem dúvidas faremos hoje a maior exposição que Guanambi já teve. Maior porque o parque é maior, porque as instalações são mais modernas e melhores e porque o número de expositores é diversificado”, apontou.

A exposição ocorre simultaneamente à 5ª Edição da Feira de Negócios. A programação dos eventos conta com shows musicais que prometem animar o público presente. Na noite de hoje, a cantora Roberta Miranda fará a abertura do projeto. Os cantores Leonardo, Pablo e Geraldo Azevedo também estão incluídos na grade de programação.

Emocionado, o parlamentar estendeu o convite de participação nos eventos a toda população regional. “Eu, pessoalmente, me emociono toda vez que entro no parque de exposições de Guanambi. Convido a todos para que, de hoje até domingo, venham participar dessa belíssima festa”.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Guanambi recebe R$ 15 milhões do Governo do Estado para construção de Ceasa e obras de drenagem Foto: Divulgação/PMG

O município de Guanambi garantiu um investimento superior a R$ 15,3 milhões para a execução de projetos estruturantes que prometem dinamizar a economia local e solucionar problemas históricos de infraestrutura. O anúncio foi oficializado nesta sexta-feira (27), durante ato do Governo do Estado no Parque de Exposições, em Salvador, com a presença do prefeito Nal Azevedo, do vice-prefeito Zaqueu Rodrigues e de uma comitiva formada por secretários e parlamentares.

A maior fatia dos recursos, totalizando R$ 13,7 milhões, será destinada à construção da Central de Abastecimento de Guanambi (Ceasag). A nova unidade é vista pela gestão municipal como um divisor de águas para o setor de hortifrúti, com o potencial de transformar a cidade em um hub regional de distribuição. Além de fortalecer a logística para produtores locais, a implantação da Ceasa deve desafogar o atual Mercado Municipal, organizando o fluxo de mercadorias e melhorando as condições de comercialização para feirantes e consumidores.

Guanambi recebe R$ 15 milhões do Governo do Estado para construção de Ceasa e obras de drenagem Foto: Divulgação/PMG

Paralelamente ao investimento no abastecimento, o governo autorizou o repasse de R$ 1,69 milhão para obras de drenagem no Riacho do Belém, especificamente no trecho próximo à Avenida Deolinda Martins. A intervenção técnica prevê a instalação de um sistema de escoamento complementar, conhecido como bypass, que funcionará como um desvio para o fluxo de água em períodos de chuvas intensas. A medida é estratégica para mitigar os constantes alagamentos que afetam a região, garantindo mais segurança e mobilidade aos moradores e comerciantes do entorno.

Durante o evento na capital, o prefeito Nal Azevedo destacou que o município possui outros projetos já protocolados junto ao governo estadual e sinalizou que novos anúncios devem ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. O gestor celebrou as assinaturas como uma vitória para o desenvolvimento rural e urbano de Guanambi, reiterando o compromisso de tirar do papel demandas antigas da população.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013