Tag

#Preparação

2 notícia(s) encontrada(s)
Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Seleção de Brumado inicia trabalhos visando o Campeonato Baiano de Futsal Foto: Divulgação

A seleção de futsal de Brumado conquistou o título no Campeonato de Futsal do Sudoeste após um processo de recuperação do segmento na cidade. Há mais de 10 anos, o time brumadense não disputava uma competição oficial.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o diretor municipal de esportes, Ailton Amorim, disse que a equipe foi resgatada há cerca de 60 dias. “Pegamos o primeiro zonal em Piripá, o segundo em Aracatu e, agora, por último, em Mortugaba. Foi um jogo emocionante, uma disputa nos pênaltis contra uma equipe muito forte, a Aju Ferro, de Aracatu”, comemorou.

Amorim relatou que a equipe brumadense conseguiu impor o seu jogo e trazer o título inédito para o município. Ao todo, 18 atletas foram inscritos no campeonato, dos quais 14 são naturais de Brumado. A maioria dos jogadores brumadenses são jovens abaixo de 30 anos. Segundo o diretor, o objetivo é justamente apostar em novos talentos para renovação da safra do futsal na cidade.

O próximo passo é a disputa do Campeonato Baiano de Futsal, o Baianão. Amorim disse que, a partir de julho, a equipe estará reunida para trabalhar intensamente na preparação para a competição esportiva, que acontece em novembro. Ele falou que, embora seja difícil, o desafio será conquistar o pentacampeonato no Baianão. “Sabemos da nossa força e vamos trabalhar duro para conquistar esse título com fé em Deus”, finalizou.

Saúde
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Bahia sedia encontro para fortalecer resposta do SUS a emergências em saúde Foto: Freepik

A importância da capacidade de prevenção, preparação e resposta às emergências em saúde nos estados do Nordeste foi o foco do encontro realizado na segunda-feira (23), na Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Promovido pelo Ministério da Saúde, pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o evento reuniu representantes da Bahia, Sergipe, Alagoas, Piauí e Maranhão.

A abertura contou com a participação do subsecretário estadual da Saúde, Paulo Barbosa, que ressaltou a necessidade de os estados estarem preparados para situações de crise sanitária, citando como exemplo a pandemia de Covid-19. Segundo ele, o período deixou lições importantes sobre a ativação de mecanismos de resposta e evidenciou a necessidade de antecipar estratégias para enfrentar emergências. “A pandemia trouxe um grande aprendizado sobre como acionar os mecanismos de defesa nestas situações”, afirmou.

A superintendente de Vigilância à Saúde da Sesab, Rívia Barros, destacou que a iniciativa ajuda a transformar experiência em capacidade permanente de resposta. “Essa ferramenta permite que o estado tenha um olhar cuidadoso sobre sua própria estrutura, reconheça avanços, identifique lacunas e organize prioridades, o que fortalece a vigilância em saúde e melhora a capacidade de resposta com rapidez, coordenação e segurança quando a população mais precisa”, disse.

A representante da Suvisa adiantou ainda que no próximo mês de julho será realizado um evento sobre a Política Nacional de Vigilância em Saúde, em Brasília, e no mês de agosto a Bahia vai sediar evento sobre Inteligência Epidêmica.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013