Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Mai/2016 - 15h00

Câmara de Brumado debate identidade e sinalização do trecho entre a Centenário e Catiboaba

Câmara de Brumado debate identidade e sinalização do trecho entre a Centenário e Catiboaba Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os vereadores de Brumado abriram debate na noite da última segunda-feira (30) quanto à sinalização no trecho que liga a Avenida Centenário e a Vila Catiboaba. O debate ganhou força após uma indicação solicitando ao executivo municipal a sinalização no trecho que envolve a sinuosa curva dos cinco, onde recentemente morreram um empresário e um gerente no ramo do turismo rodoviário. Após o acidente, um empresário, amigo das vítimas, sinalizou por conta própria parte do percurso indicando a perigosa curva. No legislativo, as discussões questionaram a legalidade da sinalização particular, que não atende aos padrões. Além disso, foi questionado a quem cabia a responsabilidade da referida sinalização, pois não se sabe se o percurso faz parte do perímetro urbano de responsabilidade municipal, ou se seria da esfera estadual ou federal, uma vez que entre 2012 e 2013 a prefeitura realizou o alargamento lateral que margeia a pista e sinalizou o local como sendo faixa de servidão da BA-262, apontando o dito percurso entre a Avenida Centenário e a Vila Catiboaba. Já no final de 2013, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou o recapeamento asfáltico no trecho, retirou as sinalizações anteriores e classificou o percurso como sendo um eixo de ligação da BR-030 que corta a cidade pelo centro comercial. Diante da dúvida, alguns parlamentares procuraram respostas em setores da prefeitura, mas o assunto ficou pendente quanto à real identidade do trecho. Os parlamentares prometeram ampliar os debates a fim de resolver as questões referentes à segurança no percurso.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo