Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Out/2019 - 05h45

Brumado: Sábado (19) será primeiro dia D de vacinação contra o sarampo

Brumado: Sábado (19) será primeiro dia D de vacinação contra o sarampo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No próximo sábado (19), acontece o Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo na cidade de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a enfermeira Raquel Franco, coordenadora da UBS Liziane dos Santos Alves, explicou que, na campanha, serão vacinadas apenas as pessoas que estão precisando da dose da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo. “Nessa primeira fase, no dia 19 de outubro, o público será: crianças de 6 meses até menores de 5 anos, mas só aquelas que estejam precisando, que estão com cartão atrasado, por exemplo. Esperamos que as crianças estejam com o cartão de vacinação atualizado pra que a gente fale pra mãe que seu filho já está protegido”, afirmou. 

Brumado: Sábado (19) será primeiro dia D de vacinação contra o sarampo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Segundo Franco, a segunda fase da campanha será no dia 30 de novembro, quando indivíduos de 20 a 29 anos serão imunizados. Nesse caso, a enfermeira acredita que uma quantidade maior de pessoas serão vacinadas, tendo em vista que, nessa faixa etária, é mais comum a vacinação não estar em dia. “Desde agosto, estamos mobilizados para proteger a população. Percorremos todo o comércio de abrangência da UBS Liziane Alves e a gente percebeu que muita gente estava desprotegida, justamente os indivíduos adultos”, reiterou. Franco pediu que as pessoas tenham mais cuidado com o cartão de vacinação, que é um documento muito importante para registro das vacinas tomadas ao longo da vida. Vale lembrar que o vírus do sarampo é altamente contagioso, podendo acometer todos os públicos. Os sintomas são: febre alta, coriza, tosse seca, manchas vermelhas, dores no corpo e olhos vermelhos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo