Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/Mar/2020 - 00h00

Por falta de professores, alunos do ensino fundamental ainda estão sem aulas em comunidade rural de Aracatu

Por falta de professores, alunos do ensino fundamental ainda estão sem aulas em comunidade rural de Aracatu Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Aracatu, a 36 km de Brumado, os alunos do ensino fundamental do Colégio Francisco Alves Pereira, na comunidade rural do Morro de Souza, ainda estão sem aulas devido à falta de professores. A informação foi passada ao site Achei Sudoeste pela mãe de um aluno, Simone Campos. “Minha filha tem cinco anos. A gente foi até o colégio, disseram que as aulas iriam começar no dia 2, mas cheguei lá e disseram que está em falta de professor. As aulas da tarde já começaram desde antes do carnaval e as aulas da manhã do infantil ainda não. Isso acaba desmotivando”, disse. Segundo ela, as aulas do ano passado foram encerradas em novembro e a prefeitura alega que não está podendo contratar no momento. “É um absurdo. Se a prefeitura tivesse contratado no mês de janeiro, hoje teríamos professor. Os alunos dessa escola estão perdendo de ano porque não está tendo as aulas corretamente”, denunciou. A mãe diz que já procurou a diretoria da escola e a prefeitura para buscar uma solução, mas ninguém toma uma providência concreta para o caso. Os pais dos alunos prejudicados se reuniram e fizeram um abaixo assinado para ser encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo