Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
13/Ago/2013 - 10h36

Brumado: Professores confirmam paralisação nesta quarta (14) e quinta (15)

Brumado: Professores confirmam paralisação nesta quarta (14) e quinta (15) A decisão de uma paralisação de advertência foi tomada em assembleia da categoria realizada na última segunda-feira (12). (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Após meses de negociações, pedindo aumento de 24% no piso salarial, e uma reduzida contraproposta da prefeitura de 8.5%, os professores da rede pública municipal de Brumado decidiram paralisar suas atividades por dois dias – próximas quarta e quinta-feira (14 e 15). A decisão de uma paralisação de advertência foi tomada em assembleia da categoria realizada na última segunda-feira (12). A primeira contraproposta da prefeitura havia sido de pouco mais de 7% de aumento, e na última rodada de negociações, ocorrida no dia 08, foi apresentada aos professores e sindicalistas a proposta de 8.5% de aumento, retroativo ao mês de maio. Dessa forma, a categoria perderia os valores retroativos de janeiro a abril. Para sindicalistas e professores há uma interpretação equivocada por parte da administração municipal em calcular a folha dos professores seguindo a lei de responsabilidade fiscal, o que tem gerado mais insatisfação da categoria. Se as negociações entre professores e prefeitura não evoluírem, a categoria poderá deflagrar uma greve no município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Fabíola
Gostaria de deixar bem claro que NÃO estamos pedindo aumento, estamos pedindo que se cumpra a Lei n° 11.738 que garante ao professor o piso salarial estabelecido.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo