Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Abr/2013 - 11h22

João Bonfim realiza audiência no Ministério dos Transportes

João Bonfim realiza audiência no Ministério dos Transportes O deputado esteve acompanhado pelos prefeitos Aguiberto Lima Dias (Brumado), Alfredo Magalhães (Sítio do Mato) e o prefeito eleito de Muquém do São Francisco, Márcio Mariano. (Foto: Divulgação).

Em audiência com o Ministro dos Transportes César Borges, o deputado estadual João Bonfim (PDT) apresentou diversas solicitações, a exemplo da Federalização da BR-030. Sobre a necessidade da federalização da rodovia, no trecho que interliga os municípios de Brumado e Sussuarana, o deputado ressaltou o alto grau de deterioração da rodovia e a importância da mesma para a região, onde estão localizadas indústrias de extração mineral e de fabricação de cimento, empreendimentos importantes para a economia do Estado. Com a Federalização, os custos com a manutenção destas estradas passam a ser responsabilidade da União. Na oportunidade, foram solicitadas ainda a pavimentação asfáltica do trecho da BR-135, que interliga as cidades de Carinhanha a Feira da Mata, se estendendo até Cocos, assim como da BA-573, entre os municípios de Matina e Riacho de Santana. O deputado apontou a necessidade urgente de reconstrução da BR-430, na ligação entre Caetité e Igaporã, trecho perigoso e que está totalmente desgastado.

João Bonfim realiza audiência no Ministério dos Transportes Prefeitos também fizeram reivindicações para seus municípios ao ministro César Borges. (Foto: Divulgação).

Também estiveram na pauta solicitações para recuperação da Ponte sobre o Rio São João, localizada no entroncamento com o município de Caculé e a construção de outra ponte sobre o Rio das Contas, em Sussuarana. Sobre a solicitação do deputado quanto às obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), o Ministro garantiu a entrega do Lote 04 (Caetité a Ilhéus) até o final de 2014. Por último, Bonfim solicitou a implantação de uma Estação de Transbordo em Brumado, no entroncamento da Fiolcom a Ferrovia Atlântico Sul, incluindo a recuperação da mesma, o que permitirá a ligação do município com Belo Horizonte, via importante para o escoamento do minério produzido em Brumado. César Borges garantiu aos presentes o seu total apoio e comprometimento, e assegurou que não medirá esforços para que todas estas obras possam ser realizadas o mais breve possível.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo