Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Out/2013 - 22h45

Guanambi: Após 33 anos, vereador Latinha sai do PCdoB

Guanambi: Após 33 anos, vereador Latinha sai do PCdoB José Carlos Lélis Costa pediu, no último dia 04, o desligamento da agremiação. (Foto: Divulgação).

Depois de 33 anos militando pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o vereador guanambiense José Carlos Lélis Costa pediu, no último dia 04, o desligamento da agremiação. Latinha, como é mais conhecido, é um dos fundadores do PCdoB no município. O motivo da desfiliação foi, segundo o próprio vereador, foi a sua pretensão de ser candidato a deputado estadual, algo que ele considera como difícil de acontecer dentro do PCdoB por causa da candidatura de Paulo Costa. Com essa intenção em mente, Latinha decidiu se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Até o momento o PCdoB ainda não se posicionou sobre a saída do vereador e nem sobre uma possível reivindicação do cargo, que de acordo com a lei, pertence ao partido e não ao parlamentar. Caso o partido reivindique, o primeiro suplente do vereador é Aminadab Nunes Lima (PSD), o Dabim. Sobre toda essa situação, Paulo Costa não quis se manifestar, apenas colocou que a saída de Latinha é uma grande perda para o PCdoB em Guanambi.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo