Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Out/2013 - 19h00

Bolsa Família completa dez anos beneficiando quase oito mil famílias em Brumado

Bolsa Família completa dez anos beneficiando quase oito mil famílias em Brumado O programa foi criado em 2003 pelo ex-presidente Lula como forma de unificar os diversos programas sociais surgidos em governos anteriores.

No dia 20 de outubro de 2003, o então presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) criou o Programa Bolsa Família, como forma de unificar os diversos programas sociais surgidos em governos anteriores. Em 10 anos, o programa conseguiu inovar e promover transferência direta condicionada de renda à população brasileira. E em Brumado o Bolsa Família vem sendo desenvolvido de uma forma que realmente auxilia às famílias brumadenses – atualmente existem 12.552 famílias inscritas, sendo que 7.867 famílias são beneficiadas, representando uma cobertura 107,63% da estimativa de famílias pobres. Para se tornar beneficiário do programa, é preciso se inscrever no Cadastro Único, que no município pode ser feito na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, no Cras e na Casa do Bolsa Família. A coordenadora do programa em Brumado, Gilsilene Gomes, lembra que para se manter no Bolsa Família o cadastro deve ser atualizado anualmente nesses mesmos lugares citados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo