Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

23/Abr/2013 - 11h17

Gravidez: Por que sou normal e não engravido? O que posso fazer?

Gravidez: Por que sou normal e não engravido? O que posso fazer?

Quando a gravidez demora a chegar, dúvidas, incertezas e insegurança aparecem na cabeça do casal, mas principalmente nas das mulheres. A maioria das mulheres tem um sonho em comum, a maternidade, elas sonham desde pequenas com isso, podemos ver isso nas brincadeiras com boneca. Quando chegam à idade adulta muitas correm para realiza-lo, outras esperam até que tudo esteja encaminhado, como casamento, emprego e carreira. Mas algumas mulheres encontram empecilhos no próprio corpo que as impedem de engravidar.

Muitos fatores podem ser determinantes na hora de concluir a gravidez, mas um dos mais importantes é o Emocional. Se a mulher (principalmente) não estiver bem consigo mesma as chances de conseguir engravidar serão mínimas.

Nos últimos anos, algumas mulheres chegaram ao meu consultório dizendo que já haviam passado por todos os tipos de exames e tomado todos os tipos de medicamentos para tentar engravidar e não conseguiram obter resposta positiva e que a ACUPUNTURA seria a última opção delas antes de desistirem desse sonho.

Maioria dessas mulheres tinham todos os exames de imagem e laboratórios normais, não havendo empecilhos físicos que as impedissem de engravidar ou segurar a gravidez, porém na visão da ACUPUNTURA (MTC) estas mulheres apresentavam desequilíbrios que justificavam a não gravidez e abortos frequentes.

E a dúvida frequente dessas mulheres é: Em quantas sessões eu engravido?

Não existe uma quantidade mínima de sessões, mas o que pude notar que a maioria das mulheres que me procurou conseguiu engravidar no 3° (terceiro) mês de tratamento com Acupuntura, com exceção de uma paciente que engravidou logo depois da segunda sessão. Uma paciente inclusive engravidou de Trigêmeos e levou a gravidez até o final, sem sustos e com os bebês saudáveis ao nascimento.

Outra dúvida é se durante a gravidez a Acupuntura pode continuar sendo feita?

Sim. A Acupuntura é segura e eficaz, tanto na fase de engravidar quanto durante a gravidez, inclusive acupuntura é indicada para impedir que abortos espontâneos aconteçam, já que muitas mulheres sofrem desse mal não conseguindo levar a gravidez adiante.

Além da Acupuntura sou especialista em Fitoterapia e Clínica Chinesa, onde indico componentes das ervas medicinais chineses para complementarem e potencializarem o efeito que a Acupuntura realiza no corpo e com isso aumentando ainda mais os índices de sucesso no tratamento.

*Estamos no Facebook, Twitter e no www.clinicamana.blogspot.com

Dr. Thiciano Viana – Fisioterapeuta – Especialista em Acupuntura, Farmacologia e Clínica Chinesa – Homeopata Clássico pela UFV – Instrutor de Pilates – Atendimentos na Clínica Maná: Aveniva Otávio Mangabeira, 185 – Brumado – BA. Fone: (77) 3441-1269.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo