Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Abr/2013 - 15h09

Brumado: Eleitores aparecem no último dia para regularizar o título

Brumado: Eleitores aparecem no último dia para regularizar o título Muitos eleitores compareceram no último dia para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Muitos eleitores só compareceram nesta quinta-feira (25), último dia para regularização, ao cartório da 90ª Zona Eleitoral para regularizarem suas pendências com a justiça eleitoral. A campanha nacional consiste no comparecimento aos cartórios dos eleitores que deixaram de votar nas últimas eleições para que estes justifiquem e regularizem a sua situação. Além de justificar o não voto, os eleitores terão de pagar uma multa para não perderem o direito à cédula eleitoral. A brumadense Vanuza Santos, que atualmente mora na Itália e está de férias na cidade, aproveitou para regularizar a sua situação perante a justiça eleitoral. “É uma questão de cidadania e também se faz necessário para manter a atualização do meu passaporte”, explicou Vanuza. O comerciante Rogério Silva disse que não pode votar nas três últimas eleições por causa do trabalho, mas aprendeu a lição. “A multa é o mínimo diante do trabalho de preparar a documentação. Se lá atrás eu deixei de ir votar por causa do tempo, hoje estou perdendo todo um dia por ter deixado de prestar a minha cidadania. Tive mais prejuízo no tempo do que no bolso”, avaliou o comerciante. A gerente do Cartório Eleitoral Fátima Prates esclareceu que quem perde o título de eleitor perde também seu direito de cidadania, não podendo mais retirar ou regularizar passaportes, tomar posse em cargo público, fazer empréstimos em bancos e outras penalidades.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo