Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/Abr/2021 - 18h00

Brumado: Após inauguração, UTI Covid ainda não recebeu pacientes por falta de válvulas dos respiradores

Brumado: Após inauguração, UTI Covid ainda não recebeu pacientes por falta de válvulas dos respiradores Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Inaugurada no final da tarde da última quinta-feira (01), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid, no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado, ainda não recebeu pacientes, por falta de válvulas dos respiradores. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, na tarde desta sexta-feira (02), os equipamentos ainda não foram enviados pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). A unidade de UTI Covid tem 10 leitos (veja aqui). Já a ala de retaguarda, dos dez leitos disponíveis, nove estão ocupados, com pacientes de várias regiões da Bahia, regulados pela Sesab. De acordo com o diretor clínico do Hospital Municipal, Coulibaly Abdoulaye, os pacientes dos leitos de retaguarda não precisam de respiradores e por isso, a unidade segue normalmente com seu atendimento semi-intensivo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo