Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

27/Mai/2021 - 16h00

Enfermeiros ocupam Prefeitura e Câmara de Guanambi em busca de isonomia aprovada em lei municipal

Enfermeiros ocupam Prefeitura e Câmara de Guanambi em busca de isonomia aprovada em lei municipal Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

Enfermeiros concursados e lotados nas Unidades Básicas de Saúde de Guanambi, a 141 km de Brumado, por meio de concurso público realizado em 2015 promoveram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (27), na sede da Prefeitura Municipal e na Câmara de Vereadores. O ato foi acompanhado pelo site Achei Sudoeste. A categoria reivindica direitos já estabelecidos, como a isonomia de todas as categorias de nível superior atuantes nas unidades básicas e a votação e aprovação da lei de igualdade de incentivo e gratificação das categorias de nível superior atuantes nas unidades básicas. Atualmente, os dentistas recebem cerca de 100% de incentivo acrescido de 25% de produtividade (2016), médicos recebem 100% de incentivo (2018) e o enfermeiro recebe desde 2018 apenas 35% de incentivo acrescido ao vencimento básico, em 40 horas semanais. A categoria de enfermagem destacou, em nota, que os profissionais estão em um mesmo patamar de graduação e selecionados via mesmo edital de concurso com 40 horas, porém os odontólogos e médicos cumprem 30 horas e recebem uma gratificação de 100%. Com a pandemia, a classe de enfermeiros tem estado ainda mais sobrecarregada. Após a manifestação, a assessoria do prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (DEM), ficou de agendar uma audiência para tratar sobre o caso.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo