Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Ago/2021 - 10h00

Dom Basílio: 2 mil produtores com prejuízos em suas lavouras com água ociosa na Barragem do Paulo

Dom Basílio: 2 mil produtores com prejuízos em suas lavouras com água ociosa na Barragem do Paulo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A principal fonte de renda da cidade de Dom Basílio vem da produção rural. No entanto, o segmento está sendo prejudicado em razão do desabastecimento de água. Na última sexta-feira (20), lavradores bloquearam a BA-148, em forma de protesto (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o lavrador Pedro Dias relatou que mais de 2 mil produtores rurais perderam parte de suas lavouras na zona rural. Eles cobram do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) a resolução de um problema na comporta da Barragem do Paulo para liberação da água armazenada no local. “O problema tem que ser resolvido logo. Senão vai chegar o período chuvoso em outubro, ela pode armazenar água para o ano de 2022, mas não poderá ser usada. Só vai ficando mais grave”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo