Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

30/Dez/2021 - 16h00

Brumado: Secretário garante acesso dos alunos às provas finais diante das condições das estradas vicinais

Brumado: Secretário garante acesso dos alunos às provas finais diante das condições das estradas vicinais Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Desde o início das chuvas na cidade de Brumado, as condições das estradas vicinais pioraram bastante, impedindo o acesso dos alunos da zona rural à sede do município. Muitos pais estão preocupados de os filhos não conseguirem concluir o ano letivo em virtude da situação. No entanto, o secretário municipal de educação, João Nolasco, garantiu que nenhum aluno vai ficar sem terminar a quarta unidade. Segundo ele, o Município decidiu disponibilizar às provas finais aos alunos que não conseguirem ter acesso às escolas através do Sistema Bravo de Gestão Escolar. Àqueles que não conseguirem ter acesso ao Sistema Bravo! por conta da qualidade da internet, a secretaria vai disponibilizar as atividades via WhatsApp. Uma terceira opção, de acordo com Nolasco, seria a aplicação das provas no mês de janeiro de 2022. “Nós temos ainda duas semanas de aula na rede municipal, que será de 03 a 14 de janeiro do ano que vem. Então, esses alunos que não receberem as provas via online vão fazer no retorno das aulas, após o recesso do réveillon”, informou. Nolasco reiterou que nenhum aluno será prejudicado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo